‘Agosto das Letras’ começa nesta quinta no Espaço Cultural

Evento vai receber ainda Encontro Regional sobre HQs e Salão de Humor.

A edição do ‘Agosto das Letras: Festival de Leitura da Paraíba’ deste ano acontece entre os dias 11 a 14, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O evento vai contar com oficinas, palestras, feiras, lançamentos de livros, cinema, música, dança, teatro, debates, contação de histórias para crianças e outras atividades de interação com o público, escritores e editoras, voltadas aos variados segmentos da área.

Integrado ao evento acontece o 2º Encontro Regional Sobre Histórias em Quadrinhos – o “Quadrinhos Intuados” – de 12 a 14 de agosto. Este ano, o evento conta com quadrinistas e desenhistas de várias partes do Brasil, com presença de profissionais da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Piauí, Maranhão e Bahia. Veja a programação completa no site do Agosto das Letras.

Outra atração que completará o evento é a abertura do 4º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego, abrindo a programação do Quadrinhos Intuados na sexta-feira (12).

Em três dias de encontro vão ser realizadas oficinas, bate-papos e espaços para venda de quadrinhos, tendo em vista a troca de informações entre os quadrinistas da região Nordeste, que, segundo a organização, “pouco se encontram, apesar de geograficamente próximos”. O  contato com a organização do evento quadrinista pode ser feito através do e-mail: funesc.quadrinhos@gmail.com.

Uma das novidades da edição deste ano do Agosto das Letras é o espaço disponível para participação das escolas públicas e particulares, que  podem adquirir estandes e apresentar seus projetos de literários durante o evento. Ainda podem alugar estandes editoras, livrarias, papelarias, colégios e faculdades.

A programação detalhada do evento pode ser conferida no portal do Governo do Estado.