Festival de Inverno de Campina Grande começa nesta segunda-feira

Jorge Vercillo e Mart’nália são os principais nomes que se apresentam no evento.

O Festival de Inverno de Campina Grande começa nesta segunda-feira (15), com apresentações acontecendo no Teatro Municipal Severino Cabral e na Praça da Bandeira. O evento estende-se até o dia 23, e os ingressos para as apresentações no teatro serão latas de leite em pó – que vão ser destinados a instituições de caridade de Campina Grande e região. Neste ano o evento homenageia os 100 anos do samba.

Jorge Vercillo e Mart’nália são os principais nomes nacionais que se apresentam no festival. O show de Jorge Vercillo vai encerrar o evento na noite da terça-feira (23), com apresentação na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, a partir das 21h. Já a sambista Mart’nália, tem show marcado para o dia 20 no palco Caixa, localizado na Praça da Bandeira, também no Centro da cidade.

Na Mostra Nacional de Música estão confirmados: Thaíse Porto, Albatroz, Delito, Paraíba Dixieland, Três no Samba, Pura Raiz, Dona Treta, DJ Gerson Freitas, Varal de Cabaré, Dona Terezza, Opus Combo Jazz e Nos Bares da Vida. Todas as apresentações acontecem no Palco Caixa, na Praça da Bandeira. A programação completa está disponível no site do Festival de Inverno.

A programação também dá destaque para a dança. Além dos 23 grupos e companhias da Paraíba, o festival vai receber convidados de outros estados. Entre eles, está o Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com uma versão contemporânea do Lago dos Cisnes. Também se apresentam, ao longo do festival, a Primeiro Ato, de Belo Horizonte, e a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói.

O festival é realizado pelo Instituto Solidarium com parceria da prefeitura de Campina Grande.