Sinfônica da Paraíba executa ‘Romeu e Julieta’ em concerto no Espaço Cultural

Concerto tem regência do maestro Luiz Carlos Durier, e participação do violista Gabriel Polycarpo.

“Romeu e Julieta”, composição do russo Sergei Prokofiev, será uma das obras executadas pela Orquestra Sinfônica da Paraíba no 6º Concerto Oficial da Temporada 2016, com regência do maestro titular da OSPB, Luiz Carlos Durier, e participação do violista Gabriel Polycarpo como solista, que neste concerto vai receber o prêmio do I Concurso Nacional de Violas da Paraíba (Connvioi), realizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e parceria da OSPB.

A apresentação será no dia 1º de setembro, às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

O concerto começa com a execução de “Romeu e Julieta, Suíte nº 2 para Orquestra, Op. 64 ter (Montequios e Capuletos)”. Em seguida, será a vez do “Concerto para Viola e Orquestra em Sol menor”, de Cecil Forsyth, que terá como solista o violista gaúcho Gabriel Polycarpo. Depois do intervalo, os músicos da Orquestra Sinfônica da Paraíba vão executar a “Sinfonia nº 1 em Ré Maior, D. 82”, de Franz Schubert.

Sinfônica da Paraíba executa ‘Romeu e Julieta’ em concerto no Espaço Cultural
Gabriel Polycarpo, convidado para atuar como solista neste concerto, é natural de Porto Alegre (RS), mestre em viola pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e bacharel pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor de violino e viola e, desde 2010, é membro da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, de Porto Alegre. Recentemente foi aprovado no concurso público da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.