‘O Shaolin do Sertão’ e ‘Ouija’ estreiam nos cinemas da Paraíba

Outra estreia é ‘O Contador’, protagonizado por Ben Affleck e Anna Kendrick.

Nesta quinta-feira (20) chegam aos cinemas paraibanos comédia, terror e ação dramática. A principal estreia da semana é ‘O Shaolin do Sertão’, protagonizado por Edmilson Filho, o mesmo do sucesso ‘Cine Holiúdy’ (2012). O terror e suspense estão presentes em ‘Ouija: Origem  do Mal’,
sequência do longa que arrecadou mais de 100 milhões dólares em todo o mundo. E Ben Affleck e Anna Kendrick integram o elenco de ‘O Contador’, em uma trama que se passa em meio ao mercado financeiro.

Início da década de 80 é a época que se passa ‘o Shaolin do Sertão’. O antigo`Vale Tudo´, hoje conhecido com MMA (Mixed Martial Arts), vivia um momento de decadência. Seus lutadores não mais conseguiam eventos para lutarem profissionalmente. Por outro lado, os filmes de `Kung Fu´ enchiam das locadoras de vídeo e criavam fantasias em milhares de aspirantes a mestres e ninjas. Dois mundos distintos, separados pelo duro realismo de um, e a pura fantasia de outro. O que aconteceria se estes mundos se chocassem? `O Shaolin do Sertão´ traz este universo representado por dois personagens que vivem as situações mais antagônicas possível: um lutador profissional que sonha em voltar a lutar e um alienado por filmes de kung fu que sonha em voar como os ninjas de seus filmes preferidos.E se as circunstâncias os colocassem em confronto direto? Com muito humor, acão e resgate histórico dos desafios aos `valentões´, feitos por lutadores profissionais nas pequenas cidades do interior, o roteiro busca apresentar o confronto entre a pureza e a dureza da vida, metaforizado pelas lutas marciais.

Em ‘Ouija: Origem do Mal’, Doris é uma garotinha solitária e pouco popular na escola. Sua mãe é especialista em aplicar golpes em clientes, fingindo se comunicar com espíritos. Mas quando Doris usa um tabuleiro de Ouija para se comunicar com o falecido pai, acaba liberando uma série de seres malignos que se apoderam de seu corpo e ameaçam todos ao redor.

Ação, drama e thriller compõe o roteiro de ‘O Contador’. O longa mostra Christian Wolff (Ben Affleck) como um portador da Síndrome de Savant com mais afinidade por números do que por pessoas. Tendo um escritório de contabilidade em uma cidadezinha como fachada, ele trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Com o Departamento Criminal do Ministério da Fazenda, coordenado por Ray King (J.K. Simmons), começando a fechar o cerco, Christian aceita um cliente legítimo: uma empresa de robótica de última geração onde uma assistente de contabilidade (Anna Kendrick) descobre uma discrepância envolvendo milhões de dólares. Porém, conforme Christian desvenda os registros e se aproxima da verdade, a contagem de corpos começa a subir.

Para saber outros títulos, horários e sessões, confira a lista completa de Filmes em Cartaz.