Yamandu Costa se apresenta com a Orquestra Sinfônica de João Pessoa

Apresentação será neste domingo (27) no Adro da Igreja de São Francisco.

O violinista Yamandu Costa se apresenta com a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), neste domingo (27), às 19h, no adro da Igreja de São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa. A apresentação marca a abertura do 4º Festival de Música Clássica de João Pessoa.

Dividir o palco com uma orquestra sinfônica não é algo estranho ao cotidiano artístico de Yamandu. Considerado um dos maiores violonistas do mundo, o músico gaúcho chega a João Pessoa em meio a uma turnê internacional, na qual já se apresentou com a Orquestra de Paris, a Sinfônica Brasileira e a Calgary Philharmonic Orchestra, do Canadá.

Sob a batuta do maestro Laércio Diniz, um dos diretores artísticos do festival, Yamandu Costa e a OSMJP farão um passeio pela música erudita e a popular. O programa, inicia com a execução do ‘Hino Nacional Brasileiro’, seguido pela abertura da opereta ‘O morcego’, de Johann Strauss (1825-1899). Na sequência, a orquestra executa a famosa ‘Dança húngara nº 1’, de Johannes Brahms (1833-1897).

Em seguida Yamandu entra em cena para dedilhar, acompanhado pela Orquestra Municipal, obras como ‘Brejeiro’, de Ernesto Nazareth (1836-1934), e ‘Decarissimo’, de Astor Piazzolla (1921-1992), além de obras autorais, como ‘Mariana’ e ‘Bachbaridade’.

Para o maestro Laércio Diniz, é uma importância muito grande ter um artista como Yamandu Costa tocando como solista junto a OSMJP. "Primeiro, pela qualidade desse grande artista de renome internacional. Segundo, porque ele é um grande elo entre a música de concerto, o jazz e o popular, o que nos dá a possibilidade de incorporar profundamente essas vertentes, e de mostrar ao público a flexibilidade artística da nossa orquestra”, afirma o maestro.

Serviço:

Abertura do 4º Festival de Música Clássica de João Pessoa
Data: domingo (27), às 19h
Onde: Adro da Igreja São Francisco, Centro Histórico
Entrada Gratuita.