Festival de Música Clássica segue com concertos gratuitos em JP

Evento acontece em igrejas de João Pessoa até sábado (3).

O saxofonista holandês Femke Ijlstra, os violinistas Julija Hartig, da Sérvia, e Alberto Johnson, do Brasil, Anastasia Feruleva, da Rússia, no violoncelo, e Juan Lucas Aisemberg húngaro-italiano, que toca viola, se apresenta às 14h30 desta terça-feira (29) dentro da programação do terceiro dia do Festival Internacional de Música Clássica em João Pessoa. Ainda a tarde, às 16h, se apresenta o grupo paraibano Iamanká, na Primeira Igreja Batista.

A programação segue com apresentação do Trio de Cordas da Universidade de Goiás na Igreja do Carmo recebe, a partir das 18h. Às 20h, a mexicana Dana Zemtsov na viola, Rosanne Philippens, da Holanda, no violino, e a pianista albanesa Mirsa Adami se apresentam na Igreja São Francisco.

O evento segue até sábado (3) no Centro Histórico de João Pessoa com concertos gratuitos de nomes importantes da música erudita do mundo. Ao todo, serão 22 atrações, sendo onze delas internacionais. Os concertos acontecem ao longo da semana em quatro igrejas: a do Carmo, Batista, São Bento e São Francisco. O encerramento será no Parque da Lagoa, às 17h, com apresentação do violinista Ricardo Herz, dividindo o palco com a Sinfônica Municipal.

>>> Veja programação completa no site do evento

Além dos concertos, os músicos internacionais que se apresentam durante o 4º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa também irão ministrar oficinas nas masterclasses para músicos da cidade.

De segunda a sexta, às 10h, músicos como Michael Stirling, da Inglaterra, Isabella Piccioni da Itália, Rosanne Philippens, da Holanda e tantos outros vão ensinar técnicas que são apreciadas no exterior para instrumentos como viola, violino e violoncelo.

As aulas acontecem entre o Hotel Globo, Casa da Pólvora e Igreja São Francisco. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do site do evento. Dúvidas podem ser tiradas pelo email cadastro.masterclass@gmail.com.