Depeche Mode lança novo álbum e anuncia show no Brasil

Último show do trio britânico no Brasil foi em 1994.

O trio britânico que marcou a música eletrônica nas decádas de 1980 e 90, Depeche Mode, lançou o seu 14º álbum nesta sexta-feira (17). A banda entra em turnê mundia com o álbum ‘Spirit‘  no início de maio e anunciou show no Brasil em 2018.

A útlima vez que a banda esteve no Brasil foi em 1994, quando fizeram dois shows em São Paulo. Em 2009, os shows que estavam programados para o Brasil foram cancelados. Em entrevista, o tecladista do trio, Andy Fletcher, disse estar entusiasmado com a vinda para o Brasil. "A reação do público no América do Sul é fabulosa. Nós vamos tocar uma seleção de músicas de toda a nossa história", afirmou.

Responsáveis pelos clássicos ‘Strangelove’ de 1987 e ‘Enjoy the Silence’ de 1990, a banda adota um discurso mais político nas composições deste novo álbum. Segundo o tecladista do trio, Andy Fletcher, disse que eles não são uma banda política e crê que Martin Gore, compositor da banda, tenha perdido a paciência com o que vêm acontecendo na política. O tom politizado adotado em suas composições pode ser visto no primeiro single do novo álbum, ‘Where’s the revolution’.

Confira o clipe da música ‘Where’s The Revolution’, no álbum ‘Spirit’ do Depeche Mode: