Emilio Orciollo Netto retorna a João Pessoa para pré-estreia de filme

Longa-metragem tem sua pré-estreia nesta quinta-feira (23).

Os atores Emilio Orciollo Netto, Everaldo Pontes e Sebastião Formiga retornam a João Pessoa, nesta quinta-feira (23), para a pré-estreia do filme ‘Por Trás do Céu’. A première do longa acontece na sala de cinema do Mag Shopping, na beira-mar de Manaíra, e conta, ainda, com a presença do produtor Denis Feijão. ‘Por Trás do Céu’ foi filmado na Praia de Cabo Branco e em frente à Igreja de São Francisco.

O longa tem a direção e o roteiro assinado por Caio Sóh e deve estreiar no circuito nacional no dia 6 de abril. A produção conta o drama de Aparecida, personagem de Nathalia Dill, e seu sonho de ver de perto o que existe além do seu mundo – seja a cidade, seja o firmamento.

No que parece ser um pequeno vilarejo nos confins do Sertão nordestino, Aparecida e seu marido Edivaldo, personagem de Emilio Orciollo Netto, vêem suas monótonas vidas passarem sem sentido. Indignada com Deus e o diabo, a mulher questiona a existência, a dor e os limites do ser humano.

Antes de estreiar nas telonas, o filme passou por diversos festivais de cinema. No 20º Festival Cine PE conquistou cinco prêmios, entre eles: melhor filme pelo júri popular, melhor roteiro, melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante.

No 11º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, realizado no Memorial da América Latina, com o prêmio do Público. Além disso, participou da seleção oficial de festivais internacionais, como Fest in Lisboa, Festival do Cinema Brasileiro em Munique e Festival Du Film Bresilien, em Luxemburgo.

Segundo o produtor do filme, Denis Feijão, há uma grande expectativa e honra em abrir a campanha de lançamento do filme em João Pessoa. "Queremos fazer uma bela estreia, com a participação dos amigos, dos convidados e o público da cidade, para dar o ponta-pé inicial em alto nível para o lançamento do filme no dia 6 de abril pelos cinemas do Brasil. Esperamos que o público goste e divulgue o filme”, disse.

Confira o trailer do filme: