Pôr do Sol Literário promove debates com escritores pernambucanos

Escritores Paulo Paiva e Augusto Moraes são os convidados da 5 ª edição do evento.

A quinta edição do Pôr do Sol Literário no Hotel Globo acontece neste sábado (25), a partir das 16h, no Centro Histórico de João Pessoa. Nesta edição, o projeto recebe a visita de escritores penambucanos, com a participação de Paulo Paiva, sobre criação literária, e Augusto Moraes, sobre a convivência cultural entre Pernambuco e Paraíba.

O evento será intermedidado pelo membro da Coordenadoria do Pratrimônio Histórico (Copac) da Prefeitura de João Pessoa, Rui Leitão, e pelo representante da confraria Sol das Letras, Helder Moura, e em seu programa inclui performance literária com Analice Chaves e apresentação do Quinteto de Metais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O artista Thiago Ramalho é o convidado para apresentar “Ave Maria” no momento do pôr do sol no Varadouro.

Os organizadores do evento destacam que, além de estimular uma maior convivência entre escritores, leitores, editores e produtores culturais, o evento também tem o objetivo de promover o fomento e preservação do Centro Histórico de João Pessoa.

O evento conta com apoio cultural da PMJP, Livraria do Luiz, Universidade Federal da Paraíba, Academia Paraibana de Letras, Agenda Viva, Divulga Escritor e do Café São Braz.