Juíza lança livro de poesias na Fundação Casa de José Américo

Lançamento da obra de Leila Cristiani será na sexta (31) às 19h.

A juíza Leila Cristiani Correia de Freitas e Sousa estreia na literatura com o livro de poesias ‘Viagens’. A obra será lançada nesta sexta-feira (31) na Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco, em João Pessoa, às 19h. O prefácio do livro é assinado pela juíza fluminense Andréa Pachá.

 
Segundo Leila, o livro reúne alguns de seus escritos, destacando diversas fases de sua vida. “Os poemas retratam situações bem pontuais, como cenas do meu cotidiano, tristezas, alegrias… Quando me vejo diante de uma situação que me toca a alma, sempre tenho vontade de escrever sobre ela”, sintetiza a autora, acrescentando que “buscar a felicidade é, para mim, quase uma autodefinição”.
 
Leila Freitas é pernambucana, nascida na cidade de Escada, mas orgulha-se de afirmar que sua alma é paraibana. É juíza de Direito e professora universitária. Desde cedo, com o incentivo dos pais, desenvolveu o gosto pela leitura. Na adolescência, começou a escrever poesias e nunca mais conseguiu parar, pois entende a poesia como um novo olhar sobre o mundo.