Estrutura do Parque do Povo para o São João de Campina Grande começa a ser montada

Segundo a empresa, previsão é entregar estrutura pronta 15 dias antes do início da festa.

A estrutura do Parque do Povo para a O Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, começou a ser montada. De acordo com a empresa responsável pela estrutura, nesse primeiro momento, estão sendo instalados os equipamento metálicos, onde vão ficar as barracas e quiosques. O serviço iniciou na quarta-feira (29) e previsão é entregar estrutura pronta 15 dias antes do início da festa que este ano acontece de 2 de junho a 2 de julho.

Ainda de acordo com a empresa, foi iniciado todo o planejamento da estrutura da festa, mas o layout deve ser apresentado apenas na próxima semana. A empresa informou, ainda, que já o engenheiro está acompanhando o trabalho dos profissionais e executando todo o processo inicial da montagem.

Na tarde desta sexta-feira (31), a empresa responsável pela realização da festa, a Aliança Comunicação e Cultura, vai se reunir com os comerciantes para inciar o processo de recadastramento das barracas e quiosques no Parque do Povo. Na ocasião, será anunciada a formatação para concessão dos espaços a serem comercializados durante o evento e o recadastramento vai começar nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril.

Conforme o edital, os comerciantes contemplados em 2016 tem a preferência em pleitear os espaços a serem utilizados no Parque do Povo na edição deste ano, reajustados com o percentual de 7%, conforme índice inflacionário. Será mantido o mesmo número de restaurantes, barracas e quiosques, a Aliança informou que após o recadastramento é que poderá avaliar a possibilidade de novos cadastros.

Esse ano, a festa não será realizada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, que passou a ser uma patrocinadora do evento. O município vai pagar quase R$ 3 mi para que a empresa realize o evento. Com a terceirização, a prefeitura informou que vai economizar cerca de R$ 5 mi, que será usado na construção do Hospital da Criança e do Adolescente do município.

Prefeitura exige atrações

Estrutura do Parque do Povo para o São João de Campina Grande começa a ser montadaApesar da terceirização, há a obrigatoriedade de se contratar atrações predefinidas pela Prefeitura. No edital de licitação existe um anexo que trata sobre o assunto, onde o órgão municipal anexou quais seriam os artistas que devem se apresentar na edição 2017 d’O Maior São João do Mundo.

Entre os nomes estão Aviões do Forró; Marília Mendonça; Elba Ramalho, Zé Ramalho; Padre Fábio de Melo; Wesley Safadão; presentes no chamado ‘Grupo A’ de artistas. No ‘Grupo B’ estão Solange Almeida; Solteirões do Forró; Mastruz com Leite e outros; Além disso, também foi definido o ‘Grupo C’ com Waldonys; Biliu de Campina; Genival Lacerda; entre outros.