Palco do Choro tem apresentação de Abdoral nesta sexta-feira

Evento começa às 19h e a entrada é gratuita.

O músico Manoel Feliciano de Brito, conhecido por Abdoral, vai se apresentar na noite desta sexta-feira (7), no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. Apresentação será promovida mais uma edição do projeto Palco do Choro, começa às 19h e a entrada é gratuita.

Abdoral nasceu em Campina Grande, em 1930. Desde 1940 toca pandeiro. Atuou como pandeirista das bandas de Rosil Cavalcanti e Jackson do Pandeiro, entre outras. Emprestou seu talento a vários outros artistas que passaram pelo auditório da antiga Rádio Borborema. Ele também foi um dos fundadores do Choro Novo, sendo homenageado em um dos CD’s do grupo, em que consta uma música denominada ‘Abdoral, o Rei do Pandeiro’.

O cantor é celebrado na Rainha da Borborema por, junto com Duduta e Waldir 7 Cordas, levar adiante o movimento do choro na cidade, fazendo com que resista há décadas. Há 50 anos os três se reúnem nas tradicionais rodas de choro realizadas na casa de Duduta, em momentos memoráveis que tiveram como resultado, por exemplo, o Clube do Choro, fundado em 2000.

O Palco do Choro é organizado pelo Grupo Chorata, em parceria com o MAPP, e apresenta uma atração musical em clima descontraído, onde os músicos presentes são convidados a participarem, como acontece de forma costumeira nas rodas de choro. A cada edição, o evento vem se consolidando em Campina como uma alternativa refinada de entretenimento para quem gosta de música, além de proporcionar um espaço profícuo de diálogo artístico para músicos profissionais e amadores.

Serviço

O que: Palco do Choro, com o músico Abdoral
Quando: 07/04/17
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às Margens do Açude Velho, em Campina Grande.
Entrada: Gratuita
Outras informações: (83) 3310-9738