Cuité recebe 4ª edição do espetáculo ‘Paixão de Cristo’

Apresentações acontecem ao ar livre no Teatro Horto Olho D’água da Bica.

A 4ª edição do espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ da cidade de Cuité, no Curimataú da Paraíba, vai ser realizada a partir desta quarta-feira (12) e segue até a sexta-feira (14). Conforme a organização, nas edições anteriores eram dois dias de apresentações, mas desta vez o evento vai contar com uma estrutura maior e mais um dia de encenação. As apresentações acontecem ao ar livre, no Teatro Horto Olho D’água da Bica.

A Paixão de Cristo de Cuité tem como diretor o cineasta cuiteense Ismael Moura e traz para o público de 2017 muitas novidades na encenação. O evento tornou-se um dos principais símbolos da cultura local, regional e do Estado da Paraíba. A organização do evento estima que as edições anteriores já reuniram um público superior a 20 mil pessoas.

O evento é realizado pela Companhia Cuiteense de Teatro juntamente com o Centro de Educação e Saúde (CES), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ao mesmo tempo em que serve de entretenimento, o evento também aquece a economia na cidade, já que recebe muitos turistas. A apresentação vai contar com um elenco superior a 300 pessoas.