Espetáculo ‘Marias’ estreia nesta quinta-feira no Teatro Santa Roza

Peça é uma livre adaptação do romance ‘As três Marias’, de Raquel de Queiroz.

Nesta quinta-feira (13), estreia a peça de teatro ‘Marias’. A apresentação acontece às 20h no Teatro Santa Roza. O espetáculo, do Ballet Jovem da Paraíba, é fruto do incentivo referente ao Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

A peça é uma livre adaptação do romance ‘As três Marias’, de Raquel de Queiroz. O roteiro e coreografia são assinados por Rodolfo Pereira e a direção é de Denilce Regina. Além desta quinta-feira (13), o espetáculo fica em cartaz na sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16), além do outro domingo (23), sempre às 20h.

Marias

O espetáculo ‘Marias’ traz para cena uma corrida em busca da vida e do eu de cada uma das personagens em cena, mas a constante correria por essa busca não as leva a lugar nenhum. Restando a cada passo uma desilusão e o sentimento de vazio. Por vezes, as lembranças ou sonhos bons invadem a cabeça das personagens que tanto visualizam uma vida harmoniosa, onde cada uma pudesse realizar aquilo que trazem dentro do peito.

A visão do mundo ideal deixa de existir quando a tríade em cena se choca com a condição feminina que as escraviza dentro de uma sociedade patriarcal, fazendo-as peças de um jogo de forças, que de um lado luta um ser humano que tem sonhos, desejos, vontade de viver, e do outro uma sociedade que trancafia suas vidas dentro de uma redoma. O destino as reserva nada mais além do que a realidade de uma sociedade opressora, fria e hostil.