Orquestra Sinfônica faz apresentação em homenagem a José Lins do Rêgo

Apresentação faz parte da programação da 35º Semana José Lins do Rêgo.

O escritor paraibano José Lins do Rêgo será homenageado com um concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB). A apresentação acontece nesta quinta-feira (1) e faz parte da programação da 35ª edição da Semana Cultural José Lins do Rego, que durante três dias levará música, literatura e artes visuais ao Espaço Cultural, em João Pessoa.

A OSPB apresenta o seu sexto concerto oficial da temporada 2017 a partir das 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, com a participação, como solista, do violoncelista paraibano Raiff Dantas Barreto, primeiro cello-solista desde 2001 do Theatro Municipal de São Paulo.

A apresentação comemorativa vai ter três composições em seu programa. A primeira será “Ma Vlast – O Moldávia”, obra mais famosa do compositor checo Bedrich Smetana (1824 – 1884). Em seguida, será a vez da música brasileira, com a execução do “Concerto n. 2 para Violoncelo e Orquestra de Cordas (Ponteio do Agreste, Luz e Fantasia)”, do pianista, maestro, arranjador e compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes, com Raiff Dantas como solista. A última composição vai ser uma obra do compositor austríaco Franz Schubert (1797 – 1828): a “Sinfonia n. 3 em Ré Maior, D200”.

Além do concerto em homenagem ao romancista José Lins do Rêgo, que comemoraria 116 anos, se estivesse vivo, no dia 3 de junho, a Orquestra Sinfônica da Paraíba se apresenta no dia 8 de junho na Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Valentina. Já a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba fará concerto no dia 15 de junho, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira.