Família de Gonzagão acionará Justiça contra versão pornô de ‘Asa Branca’

Sobre palavrões na música, empresário diz que funkeiro não pretendia ofender público nordestino.

A família de Luiz Gonzaga tem planos para acionar a Justiça contra o funkeiro MC Yuri por conta da música ‘Festa Junina da Putaria‘, uma versão sexualizada e contendo palavrões do clássico do forróAsa Branca‘.

Na música, o funkeiro utiliza a melodia da canção de Gonzagão em uma nova versão, remixada e com elementos do funk. Com a repercussão negativa, o lyric video (vídeo com letra) foi retirado do canal Detona Funk no YouTube, mas permanece disponível em outras contas na plataforma. 

Rosinha Gonzaga, filha de Luiz, disse, em entrevista ao Diário de Pernambuco, que não pode haver desrespeito com uma música tão importante para o Brasil. "É um hino nacional", afirmou.

A Editora Moleque, responsável por administrar os direitos autorais e uso de imagem do Rei do Baião, está avaliando junto a advogados a maneira como pretende punir o funkeiro na Justiça.

"Isso é um absurdo com uma música tão respeitável, a própria Daniela Mercury já decretou que era o segundo hino nacional. Não sei se ele é jovem ou adulto, a questão é que isso foi uma falta de respeito com a família e com Gonzaga", afirmou Rosa Miranda, gerente da empresa.

MC Yuri, de 19 anos, é natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Segundo seu empresário, identificado apenas como Ademir, a intenção de ‘Festa Junina da Putaria’ nunca foi ofender o público nordestino.

"A música não foi feita com o intuito de ofender o estado de Pernambuco, foi criada para ser uma forma irreverente de fazer uma música e a liberdade de expressão está aí. A gente não achava que ia dar esse problema, tanto que as únicas críticas vieram dos pernambucanos, porque o resto do público do MC Yuri gostou", defendeu o empresário.

O representante do artista revela que um advogado está preparado para cuidar do caso e justifica o uso de palavrões na música. "Ele é um cantor de funk, é o gênero dele. O funkeiro não vai fazer uma música gospel, o funk tem essas sensualidades mesmo", declarou Ademir.

Ouça versão pornô de ‘Asa Branca’, lançada pelo funkeiro MC Yuri: