Com problemas na estrutura, Teatro Municipal de CG vai ser interditado

 Interdição deverá durar uma semana para realização de reparos.

Com problemas na estrutura física, o Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande,  vai ser interditado parcialmente a partir de segunda-feira (7) para realização de reparos. A interdição acontece após uma vistoria da Defesa Civil que encontrou riscos de choques elétricos.

Os problemas começaram a ser verificados após das ultimas chuvas que revelaram goteiras e infiltrações no teto e nas paredes, onde passam tubulações e fiações elétricas. De acordo com a Defesa Civil, que fez uma vistoria esta semana, a ação do vento e falta de manutenção fizeram com que parte do telhado do teatro fosse afastado e permitisse a entrada de água.

A ultima reforma aconteceu em 2011, quando houve a troca do forro do teto, porém o telhado não foi substituído. Nesta sexta-feira (4) um laudo elaborado pela Defesa Civil será entregue aos responsáveis pela direção do teatro. Diante desta situação, a área do palco e plateia ficá interditada durante uma semana para os reparos na estrutura e a troca da fiação elétrica.

Dois espetáculos que estavam previstos para entrar em cartaz na próxima semana terão que ser adiados, mas na sexta-feira (11) os trabalhos de reparo já estarão concluídos e o teatro voltará a funcionar normalmente.