Com Ivete Sangalo, 6ª temporada do ‘The Voice Brasil’ estreia nesta quinta

Programa começa com a fase de ‘Audições às Cegas’.

Com Ivete Sangalo entre os técnicos, a sexta temporada do ‘The Voice Brasil’ estreia nesta quinta-feira (21) na Globo. A apresentação continua com Tiago Leifert e os outros técnicos também são os mesmos da edição anterior: Carlinhos Brown, Lulua Santos e Michel Teló. Ivete entra no lugar de Claudia Leitte, que vai para a versão infantil da atração.

O programa começa com a fase de ‘Audições às Cegas’. Além dela, os candidatos vão precisar passar por outras cinco etapas: "tira-teima"; "batalha"; "batalha dos técnicos"; "remix"; "semifinal" e "grande final" (entenda mais sobre elas abaixo).

O primeiro programa da temporada também vai contar com duas apresentações especiais. A técnica estreante, Ivete Sangalo, vai cantar sozinha e depois também divide o palco com os outros três companheiros. O ‘The Voice’ começa logo após a novela ‘A Força do Querer’ .

Audições às Cegas

Nesta primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam os times: Time Ivete, Time Brown, Time Lulu e Time Teló. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. No total, serão seis audições e 48 candidatos, 12 para cada time.

Tira-Teima

Nesta fase, quatro integrantes de cada time se apresentam em cada programa, três no total. Depois das apresentações de cada time, cada técnico salva duas vozes para seguir em frente.

Batalha

Com as equipes formadas, cada participante participa de uma batalha, cantando em dupla com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem deixa o programa. Cada técnico terá ainda a chance de usar o famoso “Peguei”.

Batalha dos Técnicos

Batalhas especiais, com shows ao vivo, em que a disputa deixa de ser entre candidatos do mesmo time e passa a ser entre cantores de times adversários. Um sorteio é feito para descobrir qual técnico começa escolhendo seu técnico opositor. A partir daí, Ivete, Brown, Lulu e Teló escolhem quem de seu time irá duelar com o time adversário.

Remix

Nesta fase, os técnicos do reality têm uma nova chance de equilibrar seus times. Os 12 candidatos se apresentam em números solos. Os técnicos devem usar o famoso botão vermelho para escolher quem vai passar para a próxima fase. Os participantes que tiverem mais de um botão apertado poderão decidir em que time desejam ficar. No final desta fase, cada técnico terá dois candidatos que partem para a semifinal do programa.

Semifinal

Nesta fase, dois candidatos de cada técnico se apresentam, mas apenas um de cada time segue para a grande final.

Grande final

Na final, caberá ao público decidir quem será o campeão da sexta edição do ‘The Voice Brasil’. O vencedor ganha um premio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.