Canal apresenta festival de curtas durante todo o mês de outubro

Curtas vencedores do Festival de Curtas TNT serão exibidos ao longo do mês.

Os curtas vencedores do Festival de Curtas TNT, realizado ano passado, serão exibidos no canal. A programação terá dois curtas por semana, todas as quaras-feiras, na faixa das 18h, começando já nesta quarta (11).

Esta semana,  o canal exibirá A Ponte (direção de Rafael Câmara), que conta com trilha original da banda indicada ao Grammy Latino deste ano, Francisco, El Hombre, e o curta View, que conta com Gabriela Lopes no elenco e direção de Gabriel Gallindo. No dia 18, os curtas NY, MG (de Maria Vitoria Canesin) e Persignação (do diretor Igor de Lyra) serão exibidos. Na última semana de outubro, s produções Narrativa de Um Crime (Alison Zago) e Luca e a Identidade Secreta Do Seu Pai (direção de Rodrigo Zanchini) encerram o Festival no canal.

O Festival de Curtas TNT é uma iniciativa do canal em parceria com a Casa Redonda e coprodução da Movie&Arte, visa reconhecer, potencializar e premiar o talento de cineastas brasileiros. O projeto contou com mais de 1,4 mil inscrições e teve alcance nacional, com roteiros de 25 estados brasileiros.

Confira a programação completa e informações do Festival de Curtas:

Quarta-feira, 11 de outubro, às 18h

A Ponte

Sinopse: Uma comitiva de casamento e um cortejo fúnebre se encontram no meio de uma ponte, colocando o viúvo e o pai da noiva em um conflito prático e emocional para decidir quem passará primeiro.

View

Sinopse: Quando a maior youtubervlogueira e webcelebridade do Brasil é sequestrada no dia seguinte ao anúncio de seu novo programa em rede nacional, a comoção de seus 10 milhões de seguidores é natural. Mais um novo programa no ar. Kaka quebra a internet, do jeito que já está acostumada a fazer. O problema é que dessa vez, a internet que vai quebrar ela. Kaka é sequestrada de verdade. Em seu desafio final Kaká fica sem opção, ou some da vida ou some da internet.

Quarta-feira, 18 de outubro, às 18h

NY, MG

Sinopse: Keka vai passar as férias na casa da avó no interior de Minas Gerais, mas finge que está em Nova York para sustentar a mentira que contou para as amigas na escola. Quando sua mãe, sua avó e seu amigo de infância entram na onda pra ajudá-la, a farsa cresce e a diversão também. Mas mentira tem perna curta e a internet não perdoa. Keka, então, deixa o celular de lado e descobre uma nova forma de viver aquelas férias!

Persignação

Sinopse: Nas estradas do sertão nordestino, duas estórias se cruzam, de um lado dois bandidos viajam em um carro branco, o motorista, Aldo e o carona, Cesar, que está com ferimento de tiro. Na outra ponta da estória, em um rabecão, o corpo de um homem assassinado, o motorista, Mendes, e Cíntia, recém viúva e grávida.

Quarta-feira, 25 de outubro, às 18h

Narrativa De Um Crime

Sinopse: Constantin, um investigador da Polícia Civil e aspirante a escritor, está em busca de uma boa história. Paulo, um Policial Militar, acaba de voltar de um período de suspensão, devido ao uso de violência desmedida. As diferentes perspectivas colidem quando Constantin e Paulo se cruzam na cena de um crime: uma jovem travesti foi brutalmente assassinada. O conflito entre eles desconstrói preconceitos e flerta com a tragédia, revelando uma dura realidade repleta de ironias, lágrimas e sangue.

Luca E A Identidade Secreta Do Seu Pai

Sinopse: Luca desconfia que se pai seja um super-herói. Afinal, ele é forte e rápido, além de conseguir ler pensamentos. Pelo menos é isso que Luca acredita no auge dos seus cinco anos de idade. Para provar sua teoria para um amiguinho, Luca inventa algumas provas para obrigar seu pai a demonstrar seus superpoderes. Mas é nessa hora que o menino aprende que seus pais também são humanos.