Empresária faz São João com a cara de Campina Grande na Suíça

Adriana leva forrozeiros paraibanos para animar arrasta-pé de europeus.   

Empresária faz São João com a cara de Campina Grande na SuíçaA festa de aniversário de 153 anos de Campina Grande, celebrado nesta quarta-feira (11), começou no último fim de semana, mas em Genebra, na Suíça. É lá que mora a empresária campinense Adriana Florêncio Bischofberger, que promoveu uma festa ao som de Flávio José no bar e restaurante Mr Pickwick Pub. “Tivemos que limitar a entrada de pessoas para não superlotar o bar. Foi uma grande festa e mais uma vez matei a saudade da minha terra”, conta Adriana, que mora na Suiça há 28 anos. 

Para matar a saudade de sua terra natal, ela promove anualmente o “São João de Genève", que este ano aconteceu no mês de julho, com a participação dos sanfoneiros e cantores campinenses Edgley Miguel e Fabiano Guimarães, além da cantora Gitana Pimentel. A festa ocorreu em um clube hípico numa área de 25 mil metros quadrados.

"Durante um final de semana, monto um arraial com barracas e decoração junina em um clube hípico, pois acho parecido com o Parque do Povo, da minha amada Campina Grande. Nos três dias, passam pelo nosso arraial cerca de oito mil pessoas, entre suíços, europeus de outras nacionalidades e a colônia de brasileiros. Todo mundo cai no forró pé de serra”, vibra Adriana, ressaltando que a entrada é franca na festa. É pedido apenas um quilo de alimento.

Empresária faz São João com a cara de Campina Grande na Suíça