‘Pablito’ prepara ‘groló’ especial pelo aniversário de Campina Grande

Canal de ‘cozinha de sobrevivência’ ensina receita de tapioca com piaba.

'Pablito' prepara 'groló' especial pelo aniversário de Campina GrandeReceitas regionais da culinária local e dicas de pratos que podem ser preparados rapidamente. Este é o foco dos vídeos semanais do personagem campinense Pablo Giorgio Pablito, que mostra suas receitas no canal de vídeos ‘Groló, cozinha de sobrevivência’, que faz sucesso nas redes sociais, onde acumula mais de 7,3 mil seguidores desde que estreou, em março.
Para celebrar os 153 anos de Campina Grande, o canal preparou nesta quarta-feira (11) uma receita especial de tapioca com piaba para os leitores do Jornal da Paraíba. A receita foi preparada na Feira Central, Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial Brasileiro.
 
A ideia do canal foi do jornalista Jaime Guimarães após uma conversa com Pablito. “A ideia foi gravar algo de utilidade para o público. Pablito tem experiência com cinema e é uma figura bem conhecida na cidade. O resultado foi imediato, a turma gostou e o Groló está sendo sucesso desde março deste ano, quando iniciamos os primeiros ensaios”, contou.
 
Groló, segundo Jaime, foi o termo escolhido para definir o processo prático do preparo da comida. “Sempre que o pessoal vai comer alguma comida estranha usa a expressão ‘groló’. O termo veio dessa ideia. A ‘cozinha de sobrevivência’ busca mostrar um pouco da culinária regional, brincando com algumas situações e sempre relacionado a mistura com alguma bebida, algo bem típico da nossa região”, diz.