Dia das Crianças tem programação gratuita em João Pessoa

Confira as opção disponíveis para aproveitar o feriado com os pequenos.

Esta quinta-feira (12) é feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, mas também uma data muito esperada para as crianças, já que é comemorado o dia delas. Para facilitar na hora de escolher para onde levar os pequenos para aproveitar a data, o JORNAL DA PARAÍBA listou as principais atividades gratuitas disponíveis em João Pessoa.

Espaço Cultural José Lins do Rêgo

No Espaço Cultural José Lins do Rêgo, o bairro do Tambauzinho, acontece a sexta edição do “Espaço da Criança”, começando às 13h. O evento vai contar com show da Carroça de Mamulengos, oficina ‘Personagens dos Gibis’, de desenho, de Dança Canguru, duas oficinas de Dança de Rua, de Circo/Recreação e de cinema. Além disso, o dia também tem edição especial da Feirinha de Domingo, sessões do Planetário, Estação Ciências, Cine Banguê e apresentação do Coro Infantil da OSPB entre outras atividades. A programação completa você pode conferir aqui.


Jardim Botanico Benjamim Maranhão

O Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM) tem programação gratuita e especial para no período da tarde, começando às 13h e terminando às 16h30. Durante o dia, haverá feira de troca de brinquedos e livros, jogo de tabuleiro gigane e caminhada por trilhas. A programação ainda inclui distribuição de varetinhas e sabão para fazer bolhas gigantes.

>>Confira a programação para Campina Grande

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco oferece atividades especiais para o Dia das Crianças sem necessidade de inscrição prévia, bastando chegar e participar das atividades abertas ao público. Os portões abrem às 9h e as atividades vão ser ofertadas até as 17h. As atividades programadas vão até domingo (15). A programação completa você confere no site da Estação.

Parque Solon de Lucena

O Dia de Brincar vai ter show da Banda Castelo Encantado no palco montado na Praça da Esplanada, mas a programação ainda conta com brincadeiras, apresentações de mágica, música e dança. O evento começa às 14h e todas as atividades são gratuitas.

Parque Zoobotânico Arruda Câmara

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, ou Bica, como é popularmente conhecido, não tem programação específica para o feriado. Apesar disso, é um destino muito escolhido pelas famílias que desejam realizar uma atividade barata e um endereço tradicional para celebrar o Dia das Crianaçs. Por isso, o local passou por uma limpeza especial e a estrutura foi organizada para receber o público que geralmente visita o parque. A Bica fica aberta das 8h às 17h e os ingressos custam R$ 2 por pessoa, sendo que crianças até 7 anos e idosos não pagam.

Mag Shopping

O Mag Shopping tem apresentações infatins especiais para a data. As atividades começam às 12h, com recreação e distribuição de brindes com apresentação de Miraculous cover, em que os personagens principais da animação vão interagir com as crianças. Às 16h30 acontece apresentação musical teatral da Bela e a Fera cover. As atividades acontecem no Piso 1 do shopping e são todas gratuitas.

Manaíra Shopping

Já o Manaíra Shopping, a tarde vai inlcuir shows, contação de histórias e brincadeiras com Juju Querida a partir das 16h. As atividades acontecem todas no Espaço Gourmet e são gratuitas.