Cátia de França lança vídeo de versão ao vivo de ‘Panorama’ com OSPB

Artista se apresentou no Teatro Pedra do Reino no aniversário de João Pessoa.

Cantora e compositora há mais de 40 anos, Cátia de França celebra suas sete décadas de vida de cima do palco. Convidada a participar de outro aniversário — os 432 anos de João Pessoa — a artista se uniu à Orquestra Sinfônica da Paraíba e apresentou algumas de suas canções mais icônicas. Uma delas, “Panorama”, acaba de ter o vídeo ao vivo revelado.

Nesta versão, Cátia é acompanhada por dezenas de músicos sob regência de Luiz Carlos Durier e arranjo de Emanuel Barros. Tudo para dar forma a uma de suas composições mais memoráveis. “Panorama” faz parte do álbum “Estilhaços” (1980), um marco de sua discografia. Este segundo LP — o clássico cult “20 palavras ao redor do sol” foi lançado apenas um ano antes — viria para sedimentar a carreira de Cátia de França, além de trazer Clementina de Jesus como convidada especial.

A faixa traz uma reflexão de Cátia como uma voz do agreste da Paraíba chegando ao Rio de Janeiro. Inspirada pela configuração dos prédios, antenas de TV e paisagem da Cidade Maravilhosa, ela escreveu “Panorama”, dando origem a versos memoráveis como “vou colocar uma ratoeira no alto do edifício/pra pegar uns avião passando com muita zueira/sem ligar, sem atenção, perturbando o sono alheio/fazendo muito estrupício”.

Com mais de 45 anos dedicados à música, o talento de compositora paraibana foi reconhecido por outros intérpretes, como Elba Ramalho, Amelinha e Xangai. Cátia segue divulgando seu mais novo álbum, “Hóspede da Natureza”, trabalho com inspirações literárias que a levou para se apresentar em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Vitória e a própria João Pessoa – além de palcos como os dos festivais de Inverno de Garanhuns 2016 e Psicodália 2017.