‘O disco tem como inspiração a relação entre as pessoas’, conta Jonathas Falcão

Álbum da banda paraibana foi financiado pelos fãs através do Catarse.

A banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401 lançou um novo álbum. Intitulado Eu Não Sou Boa Influência pra Você, a produção está disponível no Spotfy e contém músicas compostas em diferentes anos, "o disco tem como inspiração a relação entre as pessoas", disse Jonathas Falcão, vocalista do grupo.

O álbum foi financiado pelos fãs, atraves da plataforma Catarse, onde eles conseguiram arrecadar 120% do necessário para a gravação. A campanha surprendeu a banda por eles conseguirem superar a meta 2 dias antes do fim. "Ficamos muito felizes em saber que podemos contar com quem gosta e acredita no nosso som. Eu particularmente me senti abraçado", revelou o vocalista.

Sobre as composições, Jonathas afirmou que "traz nas entrelinhas essa ideia de se questionar o que é ser uma ‘boa influência’ na nossa sociedade". Na canção que leva o nome da produção, o vocalista brinca exatamente com essa ideia de se desejar ser uma pessoa certinha, direitinha, sem defeitos.

A música Bicho Solto traz a questão das relações casuais, os famosos romances de carnaval. Romances esses que podem até dar em casamento, já que passa amor a vida inteira, mas algumas pessoas passam e não veem. O álbum traz também questões polêmicas nas composições, como ‘Eu tenho um nome a zelar’, que toca na temática de estar sozinho a dois, relacionamentos abertos, poliamor. "Tabus, questionamentos e dramas vividos dentro de um relacionamento, explica Jonathas.

Segundo o vocalista e compositor, em ‘Gotham City Love’ dá até pra fazer uma analogia com o que estamos vivendo hoje. "Tanta coisa pra se preocupar, tanta injustiça pra se combater e as pessoas ainda polemizando sobre o sexualidade e o nu humano", alega.

Made in PB

Considerados como referência da nova safra de artistas paraibanos, os integrantes da banda se sentem gratificados por terem o trabalho reconhecido. "Esse reconhecimento e aceitação é o que todo artista de música autoral deseja na estrada. Acho que a gente tá no caminho certo", contou Jonathas, lembrando que eles encontraram fãs quando participaram de um festival no interior do Paraná.

Apesar do reconhecimento, Jonathas conta que não é fácil trabalhar com música na Pasraíba, mas este problema não se limita a esteestado. Mesmo assim, o vocalista se sente satisfeiro em seguir seu sonho. "Se é um desejo sincero, viver da arte, ou viver com a arte de forma independente. Tem que meter a cara e o coração. É difícil, mas é bom".

Eu Não Sou Boa Influência pra Você não teve campanha de divulgação, tendo apenas um compartilhamento da banda em sua própria página no Facebook, mas conseguiu uma recepção e uma repercussão satisfatória. "Não canso de receber notificações no Instagram, das pessoas ouvindo, comentando e compartilhando o disco. Estamos bem confiantes que esse disco vai nos levar pra muitos novos palcos".