Padre Reginaldo Manzotti vive dia de gari em João Pessoa

Padre Reginaldo Manzotti filmou a sua experiência como gari neste domingo (12), no bairro de Cabo Branco. Ele foi acompanhado por uma equipe de garis.

Manzotti - Divulgação/Secom-JP
Experiência partiu de um desafio proposto no programa que o Padre Reginaldo Manzotti mantém em um canal de TV. Foto: Divulgação/Secom-JP

O padre Reginal Manzotti viveu um dia de gari em João Pessoa, neste domingo (12). O cantor estava na capital da Paraíba para lançar o livro “Batalha Espiritual” e viveu a experiência para cumprir o desafio escolhido pelo público em seu programa na TV Rede Vida.

Para realizar a brincadeira foi disponibilizado para o padre um fardamento completo, composto por calça, camisa, boné, botas e luvas, além de equipamentos, um caminhão compactador e uma equipe de agentes de limpeza para acompanhá-lo durante as filmagens. A jornada de trabalho do padre como gari foi na Praia do Cabo Branco, ao lado de agentes de limpeza da Revita (empresa prestadora de serviço de limpeza urbana), que trabalham na coleta domiciliar, na varrição e catação no calçadão da Orla.

Padre Reginaldo Manzotti vive dia de gari em João Pessoa
Manzotti foi abordado por diversos fãs e fiéis no seu dia de gari. Foto: Divulgação/Secom-JP

As filmagens foram iniciadas com uma conversa sobre a realização diária do serviço, depois o padre vestiu a farda e seguiu fazendo a coleta com a equipe. O gari há mais de cinco anos, Márcio da Silva,  disse que o Padre é bem receptivo. “Nós tivemos a oportunidade de mostrar um pouco da nossa profissão e como a população pode auxiliar na realização do serviço de coleta”, afirmou.

Não demorou muito os fieis e fãs de Manzotii se aglomeravam para pedir sua benção, cumprimentá-lo e tirar fotos. Manzotti, sempre prestativo, não se incomodou em interromper as gravações do programa e dar atenção a todos a sua volta. “Fiquei surpresa e superfeliz de encontrar o padre Reinaldo Manzotti caminhando na praia, ainda mais vestido de gari. Foi uma benção”, comemora Maria José, professora que passeava com o marido na praia.

“Essa brincadeira foi para frisarmos que todas as profissões são importantes para a sociedade. Todo trabalhador é digno de seu salário, a exemplo do gari, ainda mais num país como o Brasil que é um dos que mais produzem lixo no mundo”, disse Manzotti.

Reginaldo Manzotti

O Padre Manzotti, usa suas habilidades nas áreas da música, da literatura e desenvoltura nos meios de comunicação para evangelizar. Sua voz, mensagens e programas já romperam as fronteiras do Brasil e chegam a países como Inglaterra, EUA, Portugal e Espanha. Em 2015, foi eleito pelo portal espanhol “Aleteia” o sacerdote mais acessado e seguido nas redes sociais do mundo. Ele ainda acumula prêmios na área de música e já ultrapassou mais de um milhão de cópias vendidas. Atualmente foi escolhido como Embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil.