Animais Fantásticos: ‘Os Crimes de Grindelwald’ é o título oficial da sequência

Jude Law vive o jovem Dumbledore; Johnny Depp é o vilão Grindelwald.

(Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Nesta quinta-feira (16), a continuação de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ ganhou título oficial em português e uma imagem promocional. ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’ também teve a sinopse oficial divulgada. O filme é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling e tem estreia marcada para 15 de novembro de 2018.

Confira a sinopse divulgada pela Warner Bros.:

“No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt Scamander, que concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido”.

Elenco

Jude Law interpreta um jovem Alvo Dumbledore, assumindo o manto de um dos personagens mais amados de J.K. Rowling; Ezra Miller retorna como o enigmático Credence, cujo destino é desconhecido no final do primeiro filme; Claudia Kim aparece como uma Maledictus, a portadora de uma maldição no sangue que ultimamente fará com que ela se transforme em uma fera; Zoë Kravitz interpreta Leta Lestrange, que já foi próxima de Newt Scamander mas está agora em um noivado com o irmão dele.

>>> Nicolau Flamel é confirmado em sequência de ‘Animais Fantásticos’

>>> Fãs lotam salas de cinema para assistir ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’

Callum Turner une-se ao elenco como o irmão mais velho de Newt, Teseu Scamander, um celebrado herói de guerra e chefe do escritório de aurores no ministério da magia britânico; Katherine Waterston retorna como Tina Goldstein, que foi readmitida como auror do MACUSA; Eddie Redmayne estrela novamente como o magizoologista Newt Scamander, que agora ganhou fama no mundo bruxo como o autor de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’; Dan Fogler reprisa o papel do único não-maj do grupo, Jacob Kowalski; Alison Sudol reprisa o papel da irmã de espírito livre de tina, Queenie Goldstein, uma Legilimente que pode ler mentes; e Johnny Depp retorna como o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald.

Veja também  Gusttavo Lima substitui Wesley Safadão no São João de Santa Luzia

Críticas

A escalação de Jhonny Depp para o papel de antagonista da série gerou polêmica há mais de um ano, quando sua participação na primeira parte de ‘Animais Fantásticos’ foi divulgada; agora, com o anúncio do segundo filme focando no personagem de Grindelwald, muitos fãs utilizaram as redes sociais para voltar a criticar a participação do ator no longa.

Em 2016, Depp foi acusado pela ex-esposa, a atriz Amber Heard, de abuso  e violência doméstica. Após um caótico processo de divórcio, o casal se separou após um acordo de 7 milhões de dólares. Para muitos fãs, a escalação de Depp vai de encontro às mensagens transmitidas pela série Harry Potter, como de respeito, defesa dos oprimidos e denúncia da violência; outros destacaram o momento atual de denúncia de casos de assédio e abuso em Hollywood.

A Warner Bros. ainda não se pronunciou sobre a reação à escalação de Depp.