Programação do Festival Internacional de Música começa neste domingo

Festival segue até dia 2 de dezembro com programação extensa.

Foto: Gilberto Firmino

O Festival Internacional de Música Clássica começa neste domingo (26). Serão 23 concertos, todos gratuitos, realizados nas igrejas do Centro Histórico. A abertura será na Igreja de São Francisco, com o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP).

O festival segue até o dia 2 de dezembro e a programação está disponível no site. Cada concerto será alternados nos templos de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Baptista e do São Francisco. O encerramento será no Parque da Lagoa, com a OSMJP sendo regida pelo maestro Júlio Medaglia, regente convidado, e participação do músico pernambucano Antônio Nóbrega.

O Festival Internacional de Música Clássica

Em sua quinta edição, o festival conta com 30 atrações, sendo 11 delas internacionais. Cada recital irá reunir artistas de várias nacionalidades, unidos pela primeira vez em torno de um único programa.

“Vamos ter aqui artistas vários países, como Holanda, Bulgária e Rússia e tantos outros. Vamos realizar mais de 20 concertos, todos gratuitos, nas nossas igrejas, facilitando a participação das pessoas, mostrando que a música clássica pode ser mais acessível. Estamos felizes porque é um evento consolidado, importante, que também fortalece o nosso turismo, pois antecipamos nossa alta estação com esse Festival que acontece na nossa cidade pela quinta vez e que atrai cada vez mais turistas”, disse Luciano Cartaxo.