Primeiro Encontro de Escritores e Desenhistas acontece no Tertúlia HQ

Evento tem entrada gratuita e visa unir roteiristas e ilustradores do estado.

Foto: Thercles Silva
Primeiro Encontro de Escritores e Desenhistas acontece no Tertúlia HQ
Foto: Thercles Silva

O Projeto Tertúlia HQ de dezembro realiza o 1º Encontro de Escritores e Desenhistas. O evento acontece no sábado (2), das 15h às 18h, na Gibiteca Henfil e tem entrada gratuita. Como o trabalho de uma quadrinista pode ser considerado um trabalho solitário, a ideia do encontro é promover a união de roteiristas e ilustradores que buscam parceiros para colocar as ideias de quadrinho no papel.

“No entanto, a intenção dessa tertúlia não é de apenas reunir quem já faz quadrinhos. Escritores e desenhistas que nunca criaram uma HQ também são bem-vindos ao encontro, independentemente se a intenção final é criar uma narrativa gráfica ou só conhecer o método de produção. Com uma extensa gama de escritores e desenhistas, a Paraíba tem potencial para o surgimento de inúmeras histórias em quadrinhos com qualidade e esperamos que a partir desse encontro surjam novas parcerias”, revela Thaïs Gualberto, chefe do Núcleo da Gibiteca Henfil da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

A Tertúlia HQ tem se estabelecido como um espaço para o diálogo a respeito das histórias em quadrinhos, independente se o que irá se discutir é a obra de algum quadrinista paraibano, alguma personagem de HQ de super-herói ou técnicas para aprimorar a própria produção. É aberta para a contribuição de todos, não se caracterizando como uma oficina ou palestra, mas um momento de compartilhar e receber conhecimento. A atividade é aberta para qualquer pessoa interessada, sem custos e sem restrições de idade.

Serviço

Tertúlia HQ: 1º Encontro de Escritores e Desenhistas
Data: 02/11 – Sábado
Hora: 15h às 18h
Local: Gibiteca Henfil do Espaço Cultural José Lins do Rêgo
Entrada gratuita