Anunciados vencedores da 2º edição do concurso ‘1 minuto contra a corrupção’

Vencedores vão receber certificado de premiação e ganhar um smartphone Samsung A7.

Vencedor da 2ª edição do 1 Minuto contra a corrupção (Reprodução)
Anunciados vencedores da 2º edição do concurso '1 minuto contra a corrupção'
Reprodução

Os vencedores do 2º concurso de vídeos “1 Minuto Contra a Corrupção” foram anunciados nesta quarta-feira (29). As produções que conquistaram colocações foram “Cimento”, produzido por Apollo Costa; “Corrupção cotidiana”, de Jéssica de Sales Santos; e “Gênese”, filmado por Márcio Lins.

Os vídeos premiados vão ser incluídos na programação oficial e exibidos no Fest Aruanda, durante a solenidade do Dia Internacional Contra a Corrupção, que será realizada no dia 5 de dezembro, às 13h30. Os vencedores vão receber certificado de premiação e ganhar um smartphone Samsung A7.

A Comissão Julgadora foi formada por Henrique França da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Walber Alexandre da Controladoria-Geral da União-Regional da Paraíba e Wills Leal da Academia Paraibana de Cinema. Este ano, participaram do concurso produções de quatro estados da federação.

No dia da apresentação também será realizado um debate aberto ao público sobre o documentário “Pedro Jorge Uma Vida Pela Justiça”, relato sobre o assassinato do procurador da República que denunciou o Escândalo da Mandioca com a presença das diretoras do filme e de especialistas sobre o assunto.

O concurso é uma realização da Controladoria-Geral da União – Regional Paraíba (CGU-PB), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) e conta com a parceria da Rede Paraíba de Comunicação.

Veja os vídeos vencedores: