Fest Aruanda começa nesta quinta com exibição de filme e homenagens

Abertura acontece a partir das 19h30 no Cinépolis Manaíra Shopping.

Reprodução
Fest Aruanda começa nesta quinta com exibição de filme e homenagens
Reprodução

A 12ª edição do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileira começa nesta quinta-feira (30). A abertura do evento ocorre às 19h30 na sala Macro XE do Cinépolis Manaíra Shopping, com a exibição do longa-metragem “Clara Estrela”, dos diretores Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir. Na ocasião, haverá um tributo a Ivan Lhebarov, a entrega do Troféu Aruanda ao Cinépolis e uma homenagem ao ator paraibano Servílio Holanda. A entrada é gratuita.

Confira a programação completa do 12ª Fest Aruanda

O documentário sobre a cantora Clara Nunes narra, apenas em primeira pessoa, através de entrevistas em diversos programas de TV e rádio, a trajetória da artista que conquistou o Brasil e vários países do mundo. Além do minucioso trabalho de pesquisa audiovisual, o filme também traz entrevistas de mídia impressa através da narração da atriz Dira Paes.

Os depoimentos são entrecortados por imagens oníricas que traduzem o universo místico de Clara, suas raízes e alegria de viver tão marcantes em suas canções. O espectador tem a chance de relembrar os sucessos e a trajetória da artista e a possibilidade de conhecer um pouco mais dessa artista quepermanece em lugar de destaque na história da música popular brasileira, mesmo passados mais de 30 anos de sua morte.

Quando lançou seu LP “Alvorecer”, em 1974, Clara vendeu 400 mil cópias, feito que apenas Roberto Carlos era capaz de alcançar na época. Com isso abriu as portas do mercado para muitas cantoras que nos anos seguintes também alcançaram fama nacional.

Sobre a edição do Fest Aruanda

Durante a 12ª edição do evento, que acontece até o dia 6 de dezembro, haverá exibições de filmes, debates e homenagens a artistas, entre eles o cineasta Ruy Guerra, grande homenageado do festival, que nasceu em Moçambique mas é radicado no Brasil. A programação acontece no Cinépolis, no Manaíra Shopping, e também no Nord Luxxor Hotel Sapucaia, em Tambaú.