Penúltimo dia do Festival de Música une brasileiros e estrangeiros

Apresentações acontecem no Centro Histórico da capital e começam a partir das 14h.

Rafael Passos/Secom-JP

Penúltimo dia do Festival de Música une brasileiros e estrangeiros

Esta sexta-feira (1) marca o penúltimo dia do Festival Internacional de Música Clássica. Serão duas masterclasses, uma de violoncelo e uma de violino, e quatro concertos nas igrejas do Centro Histórico da capital. A programação completa está disponível no site oficial.

Masterclasses

Começando às 10h no Hotel Globo, a masterclass de violino será ministrada pelo violinista israelense Asi Matathias. Na mesma hora, acontece a masterclass de violoncelo, também no Hotel Globo. Esta segunda será ministrada pelo brasileiro Marcus Ribeiro.

Concertos

Os concertos do festival começam às 14h30, no Mosteiro de São Bento. A apresentação será de um grupo de intérpretes estrangeiros tocando flauta doce, violino, viola e violoncelo.

Já na Primeira Igreja Batista, a apresentação começa às 16h, com o grupo DuAs, formado pela dupla Josélia Vieira (violoncelo) e Cristina Rodrigues (piano).

O terceiro concerto do dia acontece às 18h, na Igreja do Carmo. O concerto trará os brasileiros Ana de Oliveira no violino, Dhian Toffolo na viola e Marcus Ribeiro no violoncelo.

Para finalizar a noite, a Igreja de São Francisco recebe a holandesa Tosca Opdam e a russa Masha Iakovleva no violino, o tcheco Vilém Kijonka na viola, o georgiano Ketevan Roinishvili no violoncelo e o ucraniano Victor Stanislavsky no piano.