“Estou completamente seduzida pelo rádio”, diz Nelma Figueiredo sobre trabalho na CBN

Nesta segunda (22), jornalista assume apresentação do programa CBN Cotidiano

“Estou completamente seduzida pelo rádio”, diz Nelma Figueiredo sobre trabalho na CBN

Comodismo é o tipo de palavra que não existe no vocabulário de Nelma Figueiredo. Profissional respeitada com quase três décadas de jornalismo, há três anos decidiu trocar a televisão pelo rádio.

A mudança caiu como uma luva para quem sempre foi movida a desafios. A repórter de tantas coberturas e reportagens especiais aceitou entrar em uma seara com a qual só havia tido contato durante os tempos de Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ao mudar de microfone, os três minutos na televisão (tempo médio de uma reportagem) foram substituídos por três horas de jornalismo factual, com debate e prestação de serviço.

“Quando recebi o convite, eu deixei claro que só sabia três coisas de rádio: ligar, ouvir e desligar. Eu trouxe minha experiência, mas aprendi muito e hoje sou completamente seduzida pelo rádio. Ele é um veículo que se reinventa, principalmente com o advento das novas mídias”.

O público agora ficou mais perto. Nelma garante que, por conta da agilidade e do improviso, o rádio consegue proporcionar um retorno maior. “É imediato. Parece que o ouvinte está mais próximo. Consigo percebê-lo ali, ligado na nossa programação”.

Atualmente, a jornalista se prepara para mais uma mudança em sua carreira. A partir da próxima segunda-feira (22), ela assume o CBN Cotidiano, programa vespertino da 101,7 FM. Já se preparando para o novo posto, a apresentadora se mostra tão entusiasmada como quanto em seus grandes momentos de estreia,  seja no rádio ou até na televisão. Talvez esse seja o sucesso de uma carreira de tanto renome: apesar da bagagem pesada e do currículo extenso – só de TV Cabo Branco foram 11 anos -, a jornalista cuida de cada pauta com o encanto de um iniciante.

“Temos muita responsabilidade ao chegar perto do microfone da CBN. Ela é uma referência nacional e exemplo de credibilidade. Por isso nos preocupamos tanto em checar as informações e apurar com detalhes. Sempre fui assim na minha carreira e agora não poderia ser diferente”, disse, mostrando que profissionalismo é uma palavra recorrente no seu vocabulário.