Banda-fôrra lança álbum e grava DVD ao vivo na Casa da Pólvora

Evento terá abertura da Vieira, feirinha criativa e ‘after party’.

Neste domingo (28), a partir das 16h, a Banda-Fôrra realiza gravação do DVD Ao Vivo e lançamento do álbum ‘Trilha’, que está disponível nas plataformas de streaming de música. O evento acontece no Parque Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico da capital paraibana durante pôr-do-sol. Além disso, terá abertura da banda Vieira, lojinha de produtos da banda-fôrra, feira de vinil e um cortejo que levará o público a um After Party na casa de shows Miragem – festa pós-show para socializar e comemorar. Entrada é gratuita.

A banda-fôrra apresenta um hibridismo musical e uma personalidade única, rompendo com rótulos e estereótipos geográficos, ao passo que promove o diálogo de sonoridades estrangeiras com a essência da música brasileira em pé de igualdade. Um processo místico e antropofágico de elementos da cultura nordestina e da universalidade do rock e da música pop. Formado por Ernani Sá, Gustavo Limeira, Matteo Ciacchi, Hugo Limeira e Lucas Benjamin, o grupo lançou um EP homônimo em 2015 que rendeu participação em palcos e festivais importantes pelo nordeste e sudeste do país. Em 2017 divulgou dois singles que apontavam os novos caminhos da banda e em janeiro de 2018 lançou o álbum “Trilha”.

O novo trabalho do grupo é um encontro de vontades e referências vindas de cinco músicos de diferentes contextos com o objetivo de fazer música pop. O resultado é um disco sem pressa, refinado e amoroso que marca definitivamente a nova fase do grupo. O álbum Trilha foi gravado e mixado entre 2017 e 2018 no Estúdio Mutuca por Ruy José com Produção Musical de Haley Arthur e banda-fôrra, masterizado por Felipe Tichauer no estúdio RedTraxx Music, tem arte da capa por Diogo Galvão e produção executiva da Toroh Música&Cultura.

Veja também  Opinião: Elza, nossa voz de mulher preta, por Silvia Torres

O baixista Matteo Ciacchi observa que “Todas as músicas desse disco passaram por um processo de produção bem intenso que deixou o som bem coeso de modo geral. O que mais gosto nisso é o fato de que as diferenças sutis entre as músicas acabam aparecendo mais.” E o vocalista e compositor Guga Limeira comenta que “Às vezes penso que um repertório solar como esse possa soar algo ‘descolado’ desse momento que o Brasil atravessa, mas aí o coração me diz que não, e que talvez seja justamente um gosto de sol que me faltava. Tinha que ser janeiro!”

Serviço

Banda-Fôrra lança Trilha

Gravação DVD Ao Vivo

Show de abertura com Vieira + feirinha criativa + Cortejo p/ After Party

Data: 28/01 (domingo)

Hora: 16h

Local: Parque Cultural Casa da Pólvora – Ladeira São Francisco, Centro Histórico

Entrada Gratuita