Ricardo Brito Quinteto se apresenta no Pôr do Sol do Hotel Globo nesta sexta

Banda vai trazer MPB com pitadas de jazz, chorinho e forró. Entrada gratuita.

Gilberto Firmino/Secom-JP
Gilberto Firmino/Secom-JP

Nesta sexta-feira (23), a partir das 16h30, acontece mais uma edição do Pôr do Sol no Hotel Globo. O evento vai receber Ricardo Brito Quinteto, que vai trazer muito MPB com pitadas de jazz, chorinho e forró. O projeto faz parte do AnimaCentro. A entrada é gratuita.

>>> Confira outros eventos na Agenda Cultural do JORNAL DA PARAÍBA

O Quinteto é composto pelos músicos Carlos Henrique (bateria), Max (baixo acústico), Uirá Garcia (guitarra), Fernando Alves (trompete) e o próprio Ricardo Brito (piano), que dá nome ao grupo. No repertório, os músicos irão executar grandes clássicos da música popular brasileira, como ‘Bye Bye Brasil’, de Chico Buarque, ‘Pra Machucar Meu Coração’, de Ary Barroso e ‘Caminhos Cruzados’, de Tom Jobim, além de composições autorais de Ricardo Brito tais como ‘Beliscando Azulejo’, ‘Rapadura Mole’ e ‘Xote ao Avesso’.

Veja também  Missa em homenagem a Gabriel Diniz acontece nesta sexta (27), três anos após morte do artista

Bacharel em piano clássico, o músico Ricardo Brito tem forte influência em música moderna instrumental brasileira, também conhecida como ‘Brazilian Jazz’. Tocou em cruzeiros e bares de jazz pelo País, mas em suas composições próprias, além de muito choro moderno, também carrega sua origem nordestina com uma mistura de forró, xote e baião, já que é natural de Patos (PB).