‘Os Gonzagas’ lança álbum com participação de Dorgival Dantas e Biliu de Campina

‘Onde Estará?’ conta com oito faixas autorais. Disco é o primeiro após a banda mudar de formação.

'Os Gonzagas' lança álbum com participação de Dorgival Dantas e Biliu de CampinaA banda paraibana Os Gonzagas lançou nesta semana seu novo disco, ‘Onde Estará?’. Primeiro da nova formação da banda, o álbum conta com oito faixas autorais e participações de Biliu de Campina e Dorgival Dantas. A ideia é mostrar outras sonoridades que o forró pode ter, com letras modernas e suaves. As músicas do segundo trabalho d’Os Gonzagas podem ser ouvidas no canal da banda no Youtube e também nas plataformas de streaming.

Em outubro de 2017, o grupo anunciou a saída do então vocalista Felipe Alcântara e a entrada de Zé Neto e Maria Kamila. Os dois novos integrantes passaram a dividir o vocal com Yuri Gonzaga, que já integrava o grupo. Os tres cantam juntos ‘Onde Estará?”, faixa que dá nome ao álbum. (ouça abaixo)

“Foi divertido gravar, lembra o Grande Encontro, do qual somos fãs. Eu queria ser Alceu, vejo Yuri com a tranquilidade de Geraldinho [Azevedo] e Maria Kamila com o vozeirão de Elba [Ramalho]. Gosto muito de ouvir várias vozes dialogando nas músicas, Luiz Gonzaga fazia isso com seus parceiros. É uma marca do forró”, conta Zé Neto.

Gravadas em estúdios no Rio de Janeiro e em João Pessoa, as músicas de “Onde Estará?” são resultado do processo criativo que envolveu todo o grupo. “É um CD com uma sonoridade rica em ritmos, arranjos e detalhes. Com uma textura interessante que deu uma nova roupagem aos ritmos tradicionais do Nordeste, com nosso toque de identidade e originalidade”, explica o percussionista Leandro Santos.

O álbum conta com a participação de Dorgival Dantas na faixa “Não Deu” e de Biliu de Campina em “Coco Lá de Casa”. “Essas participações são frutos que alguns artistas oferecem à gente, por identificação com o nosso som. São dois músicos com formações diferentes e em épocas diferentes, mas que se somam muito nesse trabalho”, revela Yuri Gonzaga.

As oito faixas autorais que compõem o CD são “Touchscreen”, “Forró em Campina”, “Tão Simples”,” Onde Estará?”, “Encare a Maré”, “Não Deu” (com Dorgival Dantas), “Passarinho” e “Coco Lá de Casa (com Biliu de Campina). Todas as músicas podem ser ouvidas no link http://bit.ly/ondeestara.

A banda

Nascida na Paraíba em 2012, Os Gonzagas foi semifinalista do programa Superstar, da Rede Globo, e também venceu o Festival Forró de Itaúnas, no Espírito Santo. O grupo também emplacou um versão de ‘Vem Morena’ na trilha da novela ‘Êta Mundo Bom!’.