Gillian Flynn é anunciada como roteirista do seriado Utopia

Seriado será disponibilizado em plataforma de streaming.

Gillian Flynn é anunciada como roteirista do seriado Utopia
Gillian Flynn

Nesta quinta-feira (19), foi anunciada a produção de Utopia, série com nove episódios de Gillian Flynn em parceria com a Amazon Prime Studios. A autora tem no currículo o roteiro de Garota Exemplar, filme indicado ao Globo de Ouro, e Objetos Cortantes, aguardada série da HBO. Flynn também assinou um acordo televisivo com a Amazon Studios, que marca Utopia como o primeiro projeto da parceria.

A trama de Utopia é baseada na produção homônima do criador Dennis Kelly e narra a história de um grupo de jovens que começam a ser perseguidos por uma organização estatal após ler uma HQ mística cheia de teorias da conspiração.

“Utopia é pura criatividade viciante para mim. A série de Dennis Kelly explodiu minha mente e ele tem sido muito generoso ao me permitir penetrar em seu mundo, brincando e fazendo dele o meu próprio lugar estranho e selvagem. Utopia explora questões importantes em meio à obscuridade e reviravoltas da história. É uma série urgente, atual e um pouco chocante, mas cheia de diversão”, diz Gillian Flynn.

‘Utopia’

Originalmente, Utopia era uma série televisiva britânica do Channel 4. Transmitida entre 2013 e 2014, série teve duas temporadas e foi bem recebida pela crítica, porém foi cancelada em outubro de 2014 devido a baixa audiência do programa.

Confira o trailer da primeira versão de Utopia: