‘Onde Nascem os Fortes’ encerra gravações e Lajedo de Pai Mateus é reaberto

Visitantes já podem visitar os locais que serviram de cenário para a supersérie

Lajedo de Pai Mateus, no Cariri da Paraíba | Foto: João Miguel Júnior/Globo
Lajedo de Pai Mateus (Foto: João Miguel Júnior/Globo)
Lajedo de Pai Mateus volta a ficar disponível para visitas (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

A equipe de ‘Onde Nascem os Fortes’ encerrou as gravações das externas no cariri paraibano. No último sábado (28), os últimos diretores, produtores e atores da supersérie deixaram a cidade de Cabaceiras em direção ao Rio de Janeiro.

Com o fim dos trabalhos, o Lajedo de Pai Mateus foi reaberto. Os visitantes já podem fazer o tour pelas formações rochosas, que também inclui as Sacas de Lã e o Lajedo Manoel De Souza, que foram usadas como cenário para a trama protagonizada por Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Gabriel Leone).

Segundo o proprietário do parque, Eduardo Lucena, a procura pelas visitas tem aumentado cada vez mais. “As pessoas estão interessadas em conhecer o lugar e ver onde a supersérie foi gravada. Esse período é muito bom porque coincide com os preparativos para Festa do Bode Rei, que acontece em Cabaceiras”, disse.

O empresário ainda explicou que, por causa das alterações na infraestrutura do lugar, as hospedagens no hotel fazenda continuam suspensas. A previsão de retorno é só no dia 15 de maio, mas os interessados já podem fazer as reservas.

A visitação e a hospedagem no Lajedo de Pai Mateus foram suspensas ao público em outubro de 2017. Cerca de 60% das cenas foram feitas em externas e locações no semiárido paraibano, em um raio de 100 quilômetros partindo do hotel fazenda, onde foram instalados ilha de edição, camarins e salas para figurinos.