Filme sobre os bastidores do impeachment de Dilma estreia no Cine Banguê

Sem voz em ‘off’ nem entrevistas, filme foi premiado em festivais no exterior.

Filme sobre os bastidores do impeachment de Dilma estreia no Cine Banguê

‘O processo’ tem estreia nacional nesta quinta-feira (17). Em João Pessoa, a exibição acontece apenas no Cine Banguê, com duas sessões: 17h30 e 20h. O filme é sobre o impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff. O filme foca nos protagonistas do processo que destituiu Dilma, em 2016, na Câmara e no Senado.

A produção levou o Prêmio Silvestre e o Prêmio do Público de melhor longa-metragem no Festival de Lisboa, em Portugal. ‘O Processo’ também ganhou Melhor Longa Metragem na Competição Internacional do Festival Internacional de Documentários Visions du Reel em Nyon, na Suíça. Além disso, a produção ganhou prêmio de júri popular na mostra Panorama do Festival de Berlim.

>> [Blog do Sílvio Osias] ‘O Processo’, sobre Dilma, tem algo de ‘Muda Brasil’, sobre Tancredo?

Os ingressos da estreia podem ser adquiridos a partir das 16h30 e custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia. A classificação indicativa é livre. O documentário segue em cartaz no Cine Banguê até junho, com sessões semanais.

Sem voz em ‘off’ nem entrevistas, ‘O processo’ registrou, inclusive, reuniões a portas fechadas com a presença do advogado José Eduardo Cardozo e os senadores e assessores da liderança do PT e da minoria no Senado.