Seriado mexicano ‘Chaves’ estreia nesta segunda-feira no Multishow

Canal anunciou em janeiro a compra dos direitos para exibir o seriado.

Seriado mexicano 'Chaves' estreia nesta segunda-feira no MultishowA partir desta segunda-feira (21), o seriado mexicanos Chaves começa a ser exibido no canal Multishow. Os episódios serão exibidos sempre às 23h. Em janeiro, o Multishow havia anunciado que começaria a transmitir 100 capítulos inéditos de “Chaves” e Chapolin”, criados e estrelados por Roberto Bolaños, além de clássicos das séries. O canal informa que são mais de 500 episódios no total, divididos entre as duas atrações.

Programa mais visto da TV mexicana, a atração foi dublada em 50 idiomas, segundo a Televisa, emissora que originalmente o transmitia. No Brasil, “Chaves” é exibido há mais de 33 anos pelo SBT. Na TV paga, também fez parte da programação do Cartoon Network.

Ele era um dos personagens e segmentos do programa “Chespirito” que começou a ser exibido no México em 1971. O primeiro capítulo de “El Chavo del Ocho” (como era conhecido o personagem nos outros países de língua espanhola) foi transmitido em 20 de junho de 1971.

Dono de frases antológicas como “ninguém tem paciência comigo” e “não contavam com a minha astúcia”, que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados “Chaves” e “Chapolin”, morreu em 2014.