Fagner dedica show no São João de Campina Grande a Elba Ramalho

Cantor Fagner foi a atração principal da festa junina de Campina Grande na noite deste sábado.

são joãoAs comemorações de São João começaram na véspera do dia em que o santo católico é lembrado no calendário. O cantor Fagner foi a atração principal da festa junina de Campina Grande na noite deste sábado (23). Durante o show o artista homenageou Luiz Gonzaga e dedicou a apresentação a Elba Ramalho, cantora que tradicionalmente se apresenta na data, mas que na edição 2018 do Maior São João do Mundo cantou no último dia 17.

Antes de Fagner subir ao palco foi feito um show pirotécnico, às 22h50, que durou cerca de cinco minutos. Antes e durante a apresentação, o artista disse que os festejos juninos são muito influenciados pelo Rei do Baião. “Essa festa não existe sem Luiz Gonzaga. Por isso eu vou fazer essa homenagem pra ele”, justificou. Após o comentário, ele cantou a música “A Morte do Vaqueiro”.

O cantor ainda disse que foi uma responsabilidade enorme se apresentar na data em que o show vinha sendo feito há anos por Elba Ramalho e que por isso a apresentação foi inteiramente dedicada a ela.

As letras e melodias fortes das canções de Fagner emocionaram o público. Em cima dos ombros da mãe ou sentado nas grades que separam o público do palco principal do Parque do Povo, Artur Vinicius, 10, gritou cada detalhe das músicas do artista até que ele o notou e cumprimentou o fã mirim.

“Gostei muito. Não dá nem pra explicar”, disse o menino que admira o trabalho do cantor desde os dois anos de idade. A mãe de Artur, Danielly Fernanda Mendes Pereira, 31, garantiu que o esforço de ter saído de Recife, capital pernambucana, só para assistir ao show valeu a pena por ela ter visto a alegria no sorriso do filho.

são joãoFagner estreitou sua relação com Campina Grande quando disse que a cidade “sempre foi referência (para ele)”, além de ser “um celeiro de grandes artistas”. Ele ainda contou que estava com saudade da festa junina. O artista havia se apresentado no evento pela última vez há quatro anos.

Forró e romantismo

O cantor Alexandre Tan foi o primeiro a se apresentar no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado. O artista conhecido pelo romantismo que marca os seus shows cantou músicas que falam de amor e saudade.

O repertório dele ainda contou com canções de forró, xote e baião. “Eu tava sentindo uma emoção louca. Cantar na noite de São João na minha cidade que amo, com o meu povo não tem explicação”, declarou o cantor que ficou nervoso por se apresentar em uma data considerada como uma das mais importantes da festa junina.

O show de Capilé foi breve, durou cerca de meia hora. No palco, ele cantou a música que considera o hino do período junino, “Olha Pro Céu”. O artista contou que participa do Maior São João do Mundo desde a primeira edição da festa junina que aconteceu no ano de 1985. “A primeira vez que eu me apresentei aqui foi em cima e um caminhão. Eu sou um produto desse evento. São 35 anos de São João e 35 anos da minha carreira”, comentou.