‘O Candidato Honesto 2’ ganha primeiro trailer e poster oficial

Leandro Hassum em confusões como novo presidente do Brasil.

Filme faz ironias com o cenário político brasileiro atual
Filme faz ironias com o cenário político brasileiro atual

Nesta sexta-feira (29), foi divulgado o primeiro trailer e pôster de O Candidato Honesto 2, trama escrita por Paulo Cursino. Em junho de 2017, a sequência foi anunciada após o sucesso de bilheteria de O Candidato Honesto. O elenco de O Candidato Honesto 2 contará também com nomes como Flávia Garrafa, Rosanne Mulholland, Victor Leal, Paulinho Serra e Maria Padilha. O filme estreia nos cinemas no dia 30 de agosto deste ano.

O vídeo traz João Ernesto Praxedes, político interpretado por Hassum, em uma nova campanha política após passar alguns anos na prisão por conta de crimes que cometeu. Esta passagem de tempo justifica a perda de peso do ator, associando ao período de “vacas magras” e preparo físico para a carreira durante o cárcere.

Com diversas referências ao cenário político brasileiro, como a presença claras sátiras a Temer, Dilma e Newton Hidenori Ishii – o Japonês da Federal –, o trailer sugere que o filme abordará, com humor, esta situação em ano de eleição.

Desta vez, após ser eleito presidente do Brasil, João Ernesto se envolverá em outros escândalos e ainda não deixará de lado seu jeito sincero que o colocou atrás das grades no passado. Sob influência do vice, o político entrará em confusões que podem lhe custar um impeachment.