Vencedores do Festival de Música da Indústria serão conhecidos neste sábado

Finalíssima acontece, a partir das 19 horas, no auditório da FIEP.

Vencedores do Festival de Música da Indústria serão conhecidos neste sábadoA noite deste sábado (14) será marcada pela musicalidade no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande. Colaboradores do SESI, SENAI, IEL e seus dependentes, além de alunos do SESI/SENAI da Paraíba se apresentarão a partir das 19h, para uma plateia, e serão avaliados por um corpo de jurados, que observará desde a personalidade vocal, musicalidade e a capacidade de interpretação de cada um. Os três primeiros classificados no Festival receberão troféus e mais premiação.

Nesta sexta-feira (13), os inscritos no Festival participaram de oficinas de música e interpretação, e ensaios que aconteceram no palco do auditório da Federação, onde eles foram acompanhados por uma banda formada por músicos profissionais e regida por um maestro que também orientou os candidatos na performance de palco.

Recorde

Este ano, o SESI atingiu um número recorde de inscrições para o festival de música que contempla os colaboradores do Sistema Indústria e seus dependentes. Foram realizadas 32 inscrições e, dos candidatos inscritos, 22 foram selecionados para participar do 1º Festival de Música Talento na Indústria.

O evento promovido pelo Departamento Regional do SESI conta com o apoio financeiro do Departamento Nacional do SESI e tem o objetivo de promover a cultura e incentivar os candidatos a desenvolverem seus talentos musicais, através da interpretação.

O primeiro festival de música realizado pelo SESI com foco nos colaboradores do Sistema aconteceu em 2013. Desde a primeira edição até 2018, foram realizadas mais de 70 inscrições, o que demonstra o interesse dos participantes pela música e a disposição em desenvolver novas habilidades, além de superar o desafio de estar no palco diante de uma banca avaliadora formada por profissionais da área artístico cultural.