Invasão Paraibana: JP estreia projeto de mapeamento musical

Desenvolvido por canal de YouTube, projeto busca conhecer e registrar a nova cena musical.

Foto: Elefante Sessions
Invasão Paraibana: JP estreia projeto de mapeamento musical
Foto: Elefante Sessions

O projeto Invasão Paraiba do canal de YouTube Elefante Sessions gravou cerca de 30 vídeos entre clipes e entrevistas de artistas da área musical de João Pessoa. O projeto foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (25), com a publicação dos vídeos no canal de Youtube Elefante Sessions. A ideia dos desenvolvedores do projeto, Rodolfo Rodrigues e Alexandre Lemos, era criar um projeto didático e apresentar este conteúdo para o resto do país.

Dentre os artistas, Mafiota, Tom Drummond, Tanto Canto, Nathalia Bellar, Titá Moura, Meiofree, Adeildo Vieira, Os Gonzagas, entre outros gravaram no Invasão Paraibana. Os vídeos foram gravados em uma espécie de maratona em fevereiro deste ano. Durante 6 dias, a dupla gravou com mais de 50 músicos, intérpretes e compositores.

Em meados de agosto, a Athanor Arte & Música republicará os clipes em seu canal de Youtube, desta vez acompanhados dos vídeos com as entrevistas. Os vão ser disponibilizados todas as plataformas de streaming musical.

O projeto realizado em João Pessoa será repetido em outras cidades do Brasil. A ideia é mapear o que há de mais relevante na canção popular feita país afora. O próximo destino do projeto será Belo Horizonte.