Heloísa Maia volta à Paraíba com exposição ‘On the road’

Mostra tem 35 obras, com desenhos e pinturas sobre linho e papel.

Artista atualmente mora nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
Heloísa Maia volta à Paraíba com exposição 'On the road'
Artista atualmente mora nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Nascida em João Pessoa, mas morando fora da Paraíba há quase 20 anos, a artista plástica Heloísa Maia traz ao estado a exposição ‘On The Road’ com 35 obras, em desenhos e pinturas sobre linho e papel, produzidas neste ano. A vernissage acontece na Usina Cultural Energisa nesta quinta-feira (9), a partir das 20h. Com curadoria de Dyógenes Chaves, a exposição ficará em cartaz até 8 de setembro, e estará aberta de terça a domingo, das 14h às 19h, no bairro Tambiá, em João Pessoa.

Heloísa Maia volta à Paraíba com exposição 'On the road'Morando nos Estados Unidos e com mais de 30 anos de carreira, Heloísa vai expor individualmente na Usina Cultural pela primeira vez. “Teremos o prazer de adentrarmos significativamente em seu universo artístico e em sua produção tão vigorosa, que tem forte apelo de gestualidade e encantamento gráfico. O contato inicial com a obra de Heloisa Maia requer do observador que ele esteja livre das conclusões apressadas, comuns na arte contemporânea”, observa o curador da exposição.

Com a maioria das pinturas e desenhos feitos em grandes superfícies, Heloisa cria suas figuras humanas a partir de sentimentos ou sensações, e não de modelos. O processo criativo começa com a cor, depois vem a forma e a linha promovendo um grande diálogo.

“On the road” abre as comemorações dos 15 anos da Usina Cultural e tem realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Energisa Paraíba.

Serviço:

Exposição On the road” – Heloisa Maia
Vernissage: 9 de agosto às 20h
Visitação: de 9 de agosto até 8 de setembro (terças a domingos, das 14h às 19h)
Local: Usina Cultural Energisa
Entrada gratuita