Festival de Inverno de Campina Grande tem apresentação de dança e teatro

Festival conta com sarau, filme, apresentações de dança e teatro.

Foto: Divulgação
Festival de Inverno de Campina Grande tem apresentação de dança e teatro
Cia Luna de Teatro – Cajazeiras com a peça “Ynio Canto às Yabás”

A 43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande continua a sua programação nesta terça-feira (21). O festival conta com o Sarau Cecília Meireles, o filme “Uma noite em 67” e uma apresentação da Cia Brasileira de Dança Clássica – São Paulo. O evento, que contempla mostras Nacionais de Dança e Teatro, tem como tema “Com o poder das Artes” e traz atrações culturais de vários locais do país. O festival se encerra nesta quinta-feira (23).

Abrindo a programação, às 10h, no Calçadão da Cardoso Vieira, o Sarau Cecília Meireles proporcionará aos expectadores, a oportunidade de vivenciar momentos de reflexão e alegria. A apresentação vem como forma de mostrar que a literatura está no cotidiano das pessoas. Às 18h, será exibido o filme “Uma noite em 67”, na Mostra de Cinema. O documentário conta a história do Festival de MPB da TV Record, que acabou mudando a música brasileira.

A noite desta terça promete ser de emoções. Às 20h, os bailarinos da Cia Brasileira de Dança Clássica – São Paulo, apresentarão ao público presente na Praça da Bandeira, o espetáculo “Don Quixote – Gran Pas de Deux do Ato III” que tem direção de Guivalde de Almeida e coreografia de Marius Petipa, jullie Pinheiro e Luciano Perotto. Em seguida, 20h30, será a vez da Cia Luna de Teatro – Cajazeiras com a peça “Ynio: Canto às Yabás”. O espetáculo contará as histórias da tradição Yourubá e da mitologia dos Orixás Yemanjá, Nanã, Iansã e Oxum.

Serviço

Terça-Feira– 21 de agosto

Sarau Cecília Meireles

Local: Calçadão da Cardoso Vieira

Hora: 10h

Mostra “Uma noite em 67”

Local: Memorial Severino Cabral

Hora: 18h

Cia.Brasileira de Dança Clássica – São Paulo

“Don Quixote – Gran Pas de Deux do Ato III”

Cia. Luna de Teatro – Cajazeiras

“Ynio: Canto às Yabás”

Local: Praça da Bandeira

Hora: 20h