‘Slender Man – pesadelo sem rosto’ estreia nesta quinta-feira nos cinemas da Paraíba

Cinebiografia de Pablo Escobar e comédia de espionagem também chegam aos cinemas.

Slender Man - desafio sem rosto
Cena de Slender Man – pesadelo sem rosto.

Estreia da Semana

O terror Slender Man – pesadelo sem rosto é a principal estreia da semana nos cinemas da Paraíba nesta quinta-feira (23). Além dele, outros cinco filmes estreiam nesta semana no Estado.

Em Slender Man, as amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Quando ouvem falar num monstro chamado Slender Man, decidem invocá-lo através de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma num perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem se rosto, com vários braços, capaz de fazer as suas vítimas alucinarem. Um dia, Katie desaparece. Como a polícia não dispõe de nenhuma prova para a investigação, cabe às três amigas fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura.

A cinebiografia Escobar – a traição também chega aos cinemas nesta quinta. Estrelado por Javier Bardem e Penélope Cruz, o filme acompanha o líder do Cartel de Medellín, Pablo Escobar, um dos maiores traficantes de cocaína para os Estados Unidos.

https://www.youtube.com/watch?v=3aQMcc4YXWo

Por causa da atuação de Escobar, o governo de Ronald Reagan insiste na criação de um tratado entre México e Estados Unidos que permita que ele seja julgado em solo americano. Decidido a combater tal ideia, Escobar se candidata e é eleito deputado federal. Paralelamente, ele se envolve com Virginia Vallejo (Penélope Cruz), uma popular apresentadora de TV que não se importa em como o amante consegue sua fortuna, apenas em como o dinheiro é empregado.

Na comédia de espionagem Meu ex é um espião, Audrey (Mila Kunis) está desiludida com o término do namoro com Drew (Justin Theroux), que a dispensou através de uma mensagem de celular. O que ela não sabe é que o agora ex-namorado é também um agente secreto, perseguido devido a um pen drive com informações sigilosas. Após receber o apoio moral de sua melhor amiga, Morgan (Kate McKinnon), Audrey é surpreendida com o súbito reaparecimento de Drew, após ameaçar queimar seus pertences.

Te peguei! também chega às salas de cinema nesta semana. Desde a primeira série na escola um grupo de cinco amigos têm um hábito curioso, que realizam pelo menos uma vez ao ano: brincar enlouquecidamente de pega-pega, correndo em uma partida alucinante para ser o último homem de pé ao final da brincadeira, arriscando seus empregos e relacionamentos. Neste ano, que coincide com o casamento do jogador invicto da trupe, eles farão de tudo para derrubá-lo no momento de vulnerabilidade.

Gauguin – viagem ao Taiti se passa no ano de 1891, quando o pintor Paul Gauguin se exila no Taiti. Ele quer reencontrar sua pintura livre, selvagem, longe dos códigos morais, políticos e estéticos da Europa civilizada. Ele se infiltra na selva, encarando a solidão, a pobreza, a doença. Lá, Gauguin conhece Tehura, que se tornará sua esposa e tema das suas telas mais importantes.

https://www.youtube.com/watch?v=W2rA2XauFuE

Por fim, o documentário Fátima – o último mistério acompanha Mónica (Eva Higueras), uma editora em busca de trabalho que recebe uma proposta para montar um documentário sobre as aparições da Nossa Senhora de Fátima. Ainda que em dúvida por sua falta de religiosidade, ela aceita o trabalho e as imagens que encontra são extraordinárias, marcando sua vida para sempre.