Zélia Duncan e Show 60 anos de Bossa Nova encerram Festival de Inverno

Programação ainda tem concerto da OSPB, apresentação de dança e sarau.

Zélia Duncan (Foto: Roberto Setton | Divulgação)
Zélia Duncan (Foto: Roberto Setton | Divulgação)
Zélia Duncan (Foto: Roberto Setton | Divulgação)

A 43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande se encerra nesta quinta-feira (23), com shows de Zélia Duncan, Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), Coletivo 60 anos de Bossa Nova, entre outros. O festival manteve uma programação diversificada de artes nacionais. Toda as atividades são gratuitas.

Inciando às 9h, o Sarau Cecília Meireles se apresentação na Escola Tiradentes. Espetáculo levará poesia e literatura ao público presente. No final da manhã, no Calçadão da Cardoso Vieira, às 11h, será a vez da Focus Cia de Dança, do Rio de Janeiro, com o espetáculo “Trupe”. O ato artístico vai possibilitar ao público refletir a sociedade em que vive, respirar e almejar através da imaginação e sonhos, a vida que se quer habitar.

À tarde, a Praça da Bandeira recebe a música de Helinho Medeiros Quarteto, tocando canções genuinamente brasileiras, porém cheias das mais diferenças influências. O show começa às 17h.

A OSPB se apresenta às 19h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus com o projeto “OSPB” nos bairros. A regência é do Maestro Luiz Carlos Durier e a orquestra vai executar composições de Alberto Nepomuceno, Charles Gonoud, Radamés Gnattali e Arturo Marquez.

Zélia Duncan e Show 60 anos de Bossa Nova encerram Festival de Inverno
Orquestra Sinfônica da Paraíba (Foto: Thercles Silva)

O show do Coletivo 60 anos de Bossa Nova acontece às 19h, na Praça da Bandeira. Na oportunidade os cantores fazem um passeio pelas obras de Tom Jobim, Vinicius de Morais e João Gilberto. O coletivo de artistas é composto por Junior Menezes, Regina Sampaio, Sócrates Gonçalves, Alexandre Tann, Iraci Gouveia, Nieli Limeira e Edras Veras.

A cantora Zélia Duncan realiza a última atividade do festival, às 21h, também na Praça da Bandeira. Ela traz sucessos de sua carreira como “Catedral” e “Alma”. Dona de uma voz marcante, a artista que é compositora, violonista e cantora, começou a carreira profissional no início dos anos 80.

Serviço

Quinta-Feira – 23 de Agosto

Sarau Cecília Meireles

Local: Escola Tiradentes

Hora: 9h

Focus Cia de Dança/RJ e o espetáculo “Trupe”

Local: Calçadão da Cardoso Vieira

Hora: 11h

“Helinho Medeiros Quarteto”- show “Nossa Música”

Local: Praça da Bandeira

Hora: 17h

Orquestra Sinfônica da Paraíba

Local: Santuário Sagrado Coração de Jesus

Hora: 19h

O show “Coletivo 60 anos de Bossa Nova”

Local: Praça da Bandeira

Hora: 19h

Zélia Duncan

Local: Praça da Bandeira

Hora: 21h