Casa da Pólvora sedia prévia da Parada LGBT+ neste domingo

Escola de Samba Unidos do Roger também se apresenta a partir das 16h30.

Casa da Pólvora sedia prévia da Parada LGBT+ neste domingo
Escola de Samba Unidos do Roger e a “Pré-Parada” animam Casa da Pólvora neste domingo (26). Foto: Dayse Eusébio/Secom-JP

O projeto Pólvora Cultural, que integra o AnimaCentro, recebe neste domingo (26), a Escola de Samba Unidos do Roger e a “Pré-Parada”, prévia da Parada LGBT+ de João Pessoa. O evento será realizado no Centro Cultural Casa da Pólvora, localizado no Centro Histórico, a partir das 16h30, e a entrada é gratuita.

A Unidos do Roger vai levar a bateria, intérpretes e passistas que vão comandar o samba no palco do Pólvora Cultural. No repertório, os próprios sambas-enredo, canções gravadas por Zeca Pagodinho, Alcione e outros cantores, e sambas das escolas do Rio de Janeiro.

Pré-Parada

O evento, que é uma prévia da XVII Parada LGBT+, terá como atrações os DJs Mermaid, Patrick e Missandri, show com fragmento da Drag Queen Soraia Queimada (Leonardo Palma) e a mascarada figura estranha (Caio Ceragioli). Além da escolha da Drag da Parada.

Outra atração é a exposição coletiva “Pré-parada”, que reúne fotografias da Parada LGBT nos últimos 15 anos, retratados em 15 fotos selecionadas do acervo do Movimento do Espírito Lilás (MEL).

O projeto

O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço:

Pólvora Cultural

Atração: Unidos do Roger

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (26)

Hora: 16h30

Classificação: 16 anos

Evento gratuito