Caminhos do Frio chega a Alagoa Grande com homenagem a Jackson do Pandeiro

Cidade é a ultima a receber a rota cultural de 2018 e quer valorizar a economia local durante o evento

Alagoa Grande (Foto: Francisco França)
Alagoa Grande (Foto: Francisco França)
Alagoa Grande (Foto: Francisco França)

A rota cultural Caminhos do Frio chega nesta segunda-feira (27) à cidade de Alagoa Grande, a última do Brejo a receber a edição 2018 do evento. A solenidade de abertura acontece às 20h no Teatro Santa Ignês, no centro da cidade. A rota cultural vai até o próximo domingo (2). O tema do caminhos do frio na cidade é “Rota Cultural Jackson do Pandeiro” uma homenagem ao artista que é natural de Alagoa Grande e faria aniversário no dia 31, dia em que terá uma apresentação musical especial no Memorial Jackson do Pandeiro por volta das 17h para comemorar o aniversário e homenagear, Jackson.

As principais atrações culturais como apresentações teatrais, de dança e música acontecerão no Teatro Santa Ignêz, assim como os shows de Artur Vinicius e Banda e Rota Musical na sexta-feira  (31) e Aninha Araújo e Niedson Lua que serão em um palco do lado de fora do teatro, onde também foi montada um vila de artesanato e gastronomia.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Alagoa Grande, Marcelo Félix, O Caminhos do Frio possibilita a cidade a se movimentar e fazer a economia local acontecer, “durante o caminhos do frio nossas pousadas ficam lotadas, os restaurantes também. Toda a cidade fica movimentada e tem sua economia local aquecida, os turistas conhecem nossa cultura, nosso artesanato, tudo fica movimentado e a economia melhora” afirmou.

Toda programação do evento na cidade é gratuita, exceto dois espetáculos teatrais, a apresentação Morte e Vida Severina da Cia Aconde que vai acontecer na terça(28) mo teatro Santa Ignêz e também a apresentação Cruz dos Dois Amantes da Cia Mangai também no teatro e ambas custam R$ 5,00.

No final de semana, além dos shows musicais, também é possível fazer um passeio ao engenho da cachaça volúpia que será acompanhado de muito forró pé de serra no terreiro do engenho e no domingo se aventura com trilhas e passeios ecológicos. Toda programação de todos os dias de caminhos o frio está disponível neste site: http://caminhosdofrio.com/alagoagrande/

A rota cultural  percorreu oito cidade do brejo paraibano começando no dia 02 de julho na cidade de Areia e terminando no próximo dia 02 de setembro em Alagoa Grande. Foram três meses de cultura, entretenimento e valorização da economia local das cidades do brejo da Paraíba.