Rota Cultural Raízes do Brejo começa no dia 14 de setembro, em Belém

Projeto aposta no roteiro gastronômico, etílico, histórico e musical das cidades do interior da Paraíba.

Foto: Divulgação

belémA segunda edição da Rota Cultural Raízes do Brejo, que passa por nove cidades da Paraíba, começa no dia 14 de setembro. A primeira cidade a receber o projeto é Belém. O evento acontece nos finais de semanas, incluindo a sexta-feira.

O “Raízes do Brejo” aposta no roteiro gastronômico, etílico, histórico e musical das cidades do interior da Paraíba. O evento oferece também oficinas gastronômicas e de artesanato, além de trilhas ecológicas pela região, contemplando visitação a engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas.

O tema do evento em Belém é ‘Terra de Fé, Arte e Cultura’, a programação inclui visita a engenhos, visita a projetos de psicultura, oficinas de artes visuais, caminhada ecológica no Parque José Lins e apresentações culturais.

Além de Belém, o evento passará pelas cidades de Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos. Além dos locais que já faziam parte do Roteiro, a cidade de Pirpirituba também integra a edição 2018. A programação completa por cidade está disponível no site do evento.

Confira o calendário

– 14 a 16 de setembro: Belém;
– 21 a 23 de setembro: Alagoinha;
– 28 a 30 de setembro: Duas Estradas;
– 12 a 14 de outubro: Pirpirituba;
– 19 a 21 de outubro: Lagoa de Dentro;
– 02 a 04 de novembro: Serra da Raiz;
– 09 a 11 de novembro: Borborema;
– 16 a 18 de novembro: Dona Inês;
– 23 a 25 de novembro: Pilõezinhos.